Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prefeitura de Manaus inicia higienização de locais com grande circulação de pessoas

Lavagem e higienização de locais de grande circulação de pessoas.

Por Alita Falcão / Semcom, Prefeitura de Manaus.
quarta-feira, 1 de abril de 2020
 
 
 

Prefeitura de Manaus inicia higienização de locais com grande circulação de pessoas
Lavagem e higienização. / Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de Manaus deu início nesta quarta-feira, 1º de abril, a uma nova estratégia de enfrentamento da doença na capital amazonense, com a lavagem e higienização de locais de grande circulação de pessoas. Nesse primeiro momento, irão receber a ação os terminais de integração, plataformas centrais do transporte coletivo e o entorno das unidades de saúde referenciadas no atendimento do novo coronavírus.


“É uma questão de saúde pública e nossa obrigação enquanto poder público, mas também tem um grande simbolismo, porque queremos que a população entenda que a higiene nesse momento é a nossa principal arma de prevenção ao coronavírus”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, reforçando que todos devem fazer a sua parte, lavando bem as mãos com água e sabão e utilizando o álcool em gel.

A limpeza com água e hipoclorito de sódio foi iniciada, por volta das 9h, pelo Terminal da Constantino Nery (T1) e plataformas centrais ao longo da avenida, Terminal do São José (T5) e plataformas da avenida Grande Circular, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Rayol, Leonor Brilhante e José Amazonas Palhano, em um raio de 50 metros de cada unidade.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que disponibilizará quatro caminhões-pipa, duas vassouras coletoras bobcat, além das equipes de borrifação, para a ação realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Limpeza Pública (Semulsp), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a empresa concessionária Águas de Manaus.

“Essa foi uma determinação do próprio prefeito Arthur Neto, para que intensificássemos as nossas ações de prevenção em locais estratégicos. Vale lembrar que o nosso Departamento de Vigilância Sanitária tem acompanhado rotineiramente a limpeza dos ônibus do transporte coletivo e essa higienização dos terminais e demais pontos de grande circulação vem a somar a todas as medidas já adotadas”, afirmou a subsecretária em Gestão da Semsa, Adriana Elias.

Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, a limpeza terá como foco os corrimões, calçadas, bancos e demais espaços compartilhados pela população. “Antes de iniciarmos as lavagens, as equipes da Semulsp já terão reforçado a varrição e o recolhimento do lixo. Nos terminais e UBSs atuaremos com caminhões-pipa de quatro mil litros. Já nas plataformas centrais vamos atuar com as equipes de borrifação”, explicou.

À tarde, as equipes irão continuar com o trabalho de higienização no T5, pela extensão da estrutura; Terminal da Cachoeirinha (T2); plataformas da Torquato Tapajós; e na UBS Leonor de Freitas. A ação será constante e irá alcançar os demais terminais, plataformas e unidades de saúde referenciadas para casos de Covid-19.

O diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra, informou que a limpeza das paradas convencionais já vem sendo mantida. “Agora, com o reforço da higienização dos terminais de integração, ampliam-se as ações para frear o coronavírus em Manaus. O trabalho dará mais segurança para quem utiliza os ônibus em nossa cidade", tranquilizou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024