Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Conservation International oferece experiência em realidade virtual na Amazônia

Museus e sites proporcionam tours digitais por realidade virtual.

Por Alice Bachiega, Conversion
quarta-feira, 8 de abril de 2020
 
 
 

Conservation International oferece experiência em realidade virtual na Amazônia
Arquipélago de Mariuá em Barcelos - Amazonas. / Manausonline.

Museus e sites proporcionam tours digitais por realidade virtual, fotos e vídeos online ao redor do mundo

A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos e a rotina da população mundial e, consequentemente, afetou os planejamentos turísticos de milhares de pessoas, para tentar minimizar os impactos da doença, através do isolamento social. Essa medida também interferiu na realização de eventos grandiosos e bastante esperados que foram adiados ou cancelados, como Lollapalooza, Olimpíadas em Tóquio, show de artistas nacionais e internacionais e SXSW.

Mas isso não impede de conhecer novos lugares durante a quarentena, sem sair da sua casa. Tecnologias como a realidade virtual te levam para conhecer diversos lugares detalhadamente, de forma divertida, confortável e, principalmente, segura.

Museus ao redor do mundo estão oferecendo experiências digitais neste período de reclusão e há opções para explorar, por meio de ferramentas de buscas disponíveis, como Google Street View e Google Earth. A experiência é única e esse contato inicial com outros locais pode despertar a vontade de conhecê-los melhor e pessoalmente, então, aproveite para organizar com tranquilidade roteiros para viagens futuras. Uma ótima dica para complementar o planejamento é incluir comparações de valores de passagens e hospedagens e aproveitar as passagens aéreas em promoção-relâmpago das companhias ou que normalmente ocorrem de madrugada nos sites.

E que tal começar o tour virtual por um local exótico como a floresta amazônica?

As florestas e as áreas úmidas da Amazônia são muito importantes para o bem-estar do ser humano. O rio Amazonas totaliza 20% da água doce do mundo, e 20% do oxigênio respirável da Terra existe graças à floresta amazônica.

A Conservation International desenvolveu uma iniciativa chamada "Under the Canopy" ("Debaixo da Copa das Árvores"). A experiência em realidade virtual te permite conhecer várias partes da Amazônia e proporciona visão em 360º do ambiente. O projeto foi elaborado com o objetivo de minimizar o impacto ambiental na floresta. Para ter acesso, basta acessar: https://www.conservation.org/stories/virtual-reality/amazon-under-the-canopy

Você também consegue ver, enquanto está no seu sofá, a chegada das baleias à região noroeste dos Estados Unidos, através do Oregon State Parks, no YouTube, e a aurora boreal até o fim de abril, através do Explore.org. Conheça e participe de tours à distância com guias virtuais que contam a história de obras e localidades como a Grande Muralha da China, através do thechinaguide.com, e de Porto Rico, por meio do portal discoverpuertorico.com, também com guias digitais. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024