Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura de Eirunepé suspende serviços de transporte de passageiros no município
Por William Pereira,
domingo, 19 de abril de 2020
 
 
 

Prefeitura de Eirunepé suspende serviços de transporte de passageiros no município
Município de Eirunepé. / Divulgação / Eirunepé.

Para reforçar as ações de combate ao coronavírus (Covid-19) em Eirunepé, a prefeitura decretou a suspensão dos serviços de transporte de passageiros comerciais e particulares no município, sejam eles aéreos, fluviais, terrestres ou híbridos, pelo prazo mínimo de 15 dias.

 

O decreto, assinado pelo vice-prefeito, Sergiony Tomaz, leva em consideração a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que diz estados e municípios podem adotar medidas de isolamento, quarentena, restrição excepcional e temporária de rodovias, portos ou aeroportos no combate ao coronavírus.

 

De acordo com a publicação, “nos portos, aeroportos, vicinais e ramais ou qualquer outra forma de acesso ou saída de Eirunepé, os passageiros e usuários deverão se submeter a procedimentos de triagem, medição de temperatura corporal e demais exames de saúde necessários, bem como se submeter às orientações das equipes de saúde. Nos casos de quadro clínico sugestivo de Covid-19, o passageiro imediatamente receberá Equipamento de Proteção Individual (EPI), será colhido o exame (se possível), e será monitorado pela Autoridade Sanitária local”.

 

O prefeito Raylan Barroso disse que as medidas visam a proteção da população do município, que ainda não registrou nenhum caso da doença. “Temos nos antecipado aos casos. Preparamos nossas unidades de saúde, adquirimos EPI’s e equipamentos e decretamos situação de emergência”, garantiu.

 

Estado - O Amazonas registrou mais 88 casos de Covid-19 neste sábado (18/04), totalizando 1.897 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Susam) e pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em coletiva on-line transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado. Também foram confirmados mais 16 óbitos pela doença, elevando para 161 o total de mortes.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021