Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bicho-preguiça é flagrado por guarda municipal passeando na Ponta Negra

A Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, está com a praia interditada desde o dia 22/3.

Por Cláudia Valle / Implurb, Prefeitura de Manaus.
domingo, 26 de abril de 2020
 
 
 

Bicho-preguiça é flagrado por guarda municipal passeando na Ponta Negra
Bicho-preguiça na Ponta negra. / Divulgação / Semcom

Com a interdição temporária do Complexo Turístico Ponta Negra, em razão do isolamento social devido a pandemia do novo coronanavírus, causador da Covid-19, um ilustre morador de uma árvore do espaço turístico, um bicho-preguiça, aproveitou para passear no calçadão e, em seguida, retornar, calmamente, ao seu habitat. A cena chamou a atenção dos servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão da Prefeitura de Manaus que gerencia o espaço, e de guardas municipais, que seguem a serviço no local.

Segundo o guarda municipal Adriano Gomes, que fez o registro em foto e vídeo, como a área encontra-se sem movimento, o filhote desceu das árvores. “Há um outro casal habitando o espaço. Estava quente no dia em que o filhote desceu em busca de outra árvore, mas ele acabou se perdendo e indo passear no calçadão”, contou o servidor, que presenciou a cena na última sexta-feira, 24/4.

A Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, está com a praia interditada desde o dia 22/3. A medida é parte das determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto para estimular o isolamento social e proteger a população do contágio pela doença. A interdição foi alinhada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Ao contrário do que circulou em redes sociais, o complexo turístico não voltou a funcionar.

“Estamos buscando coibir de todas as maneiras a proliferação da Covid-19, então, por orientação do prefeito Arthur Neto e do secretário municipal de Saúde Marcelo Magaldi, a Ponta Negra segue interditada, o comércio no local está fechado, sem funcionamento. A população precisa estar ciente de que não pode se dirigir até lá para se divertir e acabar causando uma aglomeração perigosa para a propagação do vírus”, explica o diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka.

Para reduzir ainda mais o fluxo de pessoas que buscam o local para fazer caminhadas e corridas, foram reduzidas e desligadas parte da iluminação pública. Com isso, a prefeitura reforça o pedido para que as pessoas evitem sair e realizar atividades esportivas em público, uma vez que estudos apontam que corridas e caminhadas podem espalhar o vírus num raio de até 10 metros. A prática de exercícios físicos deve ser feita em casa.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando nos acessos ao complexo e balneário, orientando quem insiste em frequentar o local, sobre os riscos de aglomerações. “A Guarda Municipal ficará presente na Ponta Negra 24 horas para cumprir a decisão do prefeito que tem pedido isolamento nesse período. Portando, o acesso à praia segue proibido”, observa o secretário-chefe da Casa Militar, Antônio Brandão, acrescentando que a Prefeitura de Manaus também recomenda que a população não frequente outras praias e flutuantes da capital.

Desde o dia 17/3, a agenda de eventos do Complexo Turístico Ponta Negra está suspensa temporariamente, por decreto. A prefeitura, seguindo orientações de prevenção e controle ao novo coronavírus, também suspendeu a realização de eventos culturais e religiosos.

Com a interdição da Ponta Negra, a prefeitura determinou a suspensão de linhas que atendem ao complexo, durante os domingos, e a redução da frota nos demais dias da semana. As linhas que sofreram essas mudanças, são 120, 450, 678 e 641. Os usuários têm como opção para esta área da zona Oeste as linhas 126 e 003, que não estão interrompidas aos domingos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024