Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grupo Riachuelo doa 25 mil peças de roupas à Prefeitura de Manaus

Os itens de vestuário foram doados para a campanha #ManausSolidária em alusão ao Dia das Mães.

Por Daniel Brito / Fundo Manaus Solidária, Prefeitura de Manaus.
quarta-feira, 29 de abril de 2020
 
 
 

Grupo Riachuelo doa 25 mil peças de roupas à Prefeitura de Manaus
A campanha #ManausSolidaria. / Altemar Alcântara / Semcom

A Prefeitura de Manaus recebeu nesta quarta-feira, 29/4, a doação de 25 mil peças de roupas das Lojas Riachuelo, por meio do Fundo Manaus Solidária. Os itens de vestuário foram doados para a campanha #ManausSolidária em alusão ao Dia das Mães, que acontece no próximo dia 10/5, e serão destinados às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade atendidas pelos espaços de acolhimento mantidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e também para entidades parceiras.

 

A doação faz parte de uma campanha de ações beneficentes das Lojas Riachuelo e acontece em meio à situação de crise causada pela pandemia de Covid-19, onde o número de pessoas que se encontram em vulnerabilidade é crescente. As peças de roupas doadas são do gênero feminino, em todos os tamanhos, e passarão por um processo de triagem que determinará a melhor forma de distribuição dos donativos.

 

Representando a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a vice-presidente Mônica Santaella, acompanhou a entrega e agradeceu a doação. Para ela, esse é um momento em que as mobilizações de solidariedade ganham maior importância.

 

“Em nome do prefeito Arthur Neto e da nossa primeira-dama, Elisabeth Ribeiro, agradeço às Lojas Riachuelo pela solidariedade, por essa iniciativa de colaboração não somente com a prefeitura, mas principalmente com o povo de Manaus durante este momento complicado pelo qual estamos passando. É um período muito difícil e essas doações irão beneficiar muitas pessoas que estão precisando”, disse.


Doações
A campanha #ManausSolidária, capitaneada pelo Fundo Manaus Solidária, arrecada a doação de bens de primeira necessidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024