Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vetor EaD: plataforma pioneira em pré-vestibular é lançada no AM

Todos os esforços foram feitos para que os estudantes não atrasassem os estudos.

Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 5 de maio de 2020
 
 
 

Vetor EaD: plataforma pioneira em pré-vestibular é lançada no AM
Vetor EAD. / Divulgação.

Muitas instituições de ensino foram pegas de surpresa e tiveram que entrar numa corrida para manter as atividades através do ensino, mas para o Pré-Vestibular Vetor Centro de Estudos, a transformação digital já havia começado antes mesmo da pandemia do Coronavírus. A visão de futuro fez do centro o primeiro do segmento com plataforma própria de Ensino a Distância (EaD) no Amazonas. Um dia após a suspensão das aulas, o Vetor já estava oferecendo conteúdo para seus alunos por meio da plataforma.


Segundo o coordenador pedagógico do Vetor Centro de Estudos, Albervan Cidrônio, desde o ano passado a instituição de pré-vestibular já havia iniciado o desenvolvimento da ferramenta, porém o lançamento foi adiantado após a suspensão das aulas presenciais, em virtude do surgimento do Covid-19.

“O objetivo inicial era oferecer aos nossos alunos um suporte para que eles pudessem rever as aulas presenciais e potencializarem o seu processo de aprendizagem, porém, em virtude da crise causada pelo Covid-19, vimos que é possível ressignificar esse período, construindo novas perspectivas para a educação brasileira. Nossos alunos não tiveram dificuldade para se adaptar e continuam focados na aprovação”, conta o coordenador.

Todos os esforços foram feitos para que os estudantes não atrasassem os estudos durante o período de isolamento social, e aproveitassem o tempo livre para colocar o conteúdo em dia, já que  terão pela frente diversos processos seletivos e vestibulares.

Mais de 845 aulas digitais, até o momento, onde o aluno pode assistir pelo computador ou smartphone, além material didático, chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário estão entre os diferenciais da plataforma utilizada pelo Vetor para ajudar ainda mais na preparação dos candidatos que sonham com a aprovação nas universidades do país. O Vetor EaD está disponível através do portal www.centrodeestudosvetor.com.br/.

Entre os alunos que aprovaram a novidade está Tainá Magalhães Ribeiro, 17 anos, do terceiro ano do ensino médio, que se prepara para conquistar uma vaga no curso de Medicina. “Com a didática parecida com as aulas presenciais, o Vetor EaD tornou a transição da rotina de estudos mais leve”, comenta.

Durante o horário da manhã, Tainá conta que se dedica às atividades da escola e, no horário da tarde, o foco se torna o cursinho. “Criei um espaço de estudos, onde começo assistindo as vídeo-aulas, e depois a resolução de exercícios e simulados”, revela a estudante.

Alta aprovação
O Vetor Centro de Estudos iniciou suas atividades com aulas em domicílio e, hoje, é referência no ensino preparatório para vestibulares. Os números do Vetor demonstram isso: cerca de 90% da turma de 2019 comemoraram a aprovação nas universidades.

Atuando no mercado há mais de cinco anos, a instituição pré-vestibular dispõe de duas unidades em Manaus: na rua Edward Costa, n° 4, bairro Adrianópolis; e na Travessa Ponta Negra, n° 14, Ponta Negra.

Além da ótima localização, as unidades contam com salas climatizadas, confortáveis, material didático próprio e uma equipe de dez professores com vasta experiência em adotar estratégias para tornar o conteúdo cada vez mais atrativo aos alunos.

Além da plataforma Vetor EaD, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde tem acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular.

Nova Turma

No dia 11 de maio, o Vetor inicia uma nova turma, trazendo conteúdo regionalizado para o vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os alunos contarão com atualização diária de aulas na plataforma EaD.

Para o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, a internet é a principal aliada dos estudantes que estão em casa neste momento de pandemia. Com conteúdo on-line disponibilizado pelo cursinho até a semana da prova, os alunos podem optar pelo melhor horário e local para se dedicar aos estudos.

“O momento é de adaptação aos estudos e é preciso manter bons hábitos de estudante e não procrastinar. Fazer o planejamento de rotina, estudar em um espaço tranquilo, confortável e longe de distrações, sempre respeitando seus limites de horas de estudo além, claro, de ser recompensado com filmes, séries ou aquele livro que você estava louco pra ler. O importante é não desanimar com esse cenário em virtude da pandemia”, sugere Cidrônio.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024