Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Empresa do PR acelera produção de máscaras e doa parte delas para hospitais de Manaus
Por Jaíne Machado, Engenharia de Comunicação
quarta-feira, 6 de maio de 2020
 
 
 

Empresa do PR acelera produção de máscaras e doa parte delas para hospitais de Manaus
Carolina segura a máscara produzida na fábrica da Isoflex em Campo Magro. / Divulgação / Isoflex

Empresa parou momentaneamente produção de quadros de gestão visual e passou a produzir máscaras. Parte da produção está sendo doada a hospitais, entre eles os que estão em situação crítica em Manaus, como o Delphina Aziz e 28 de Agosto.

De itens de papelaria e escritório e materiais de gestão industrial para máscaras de proteção. A linha de produção da Isoflex, há 33 anos no mercado, mudou bastante no último mês. Este foi o jeito que a empresa paranaense encontrou para manter as portas abertas e os empregos de seus 50 funcionários.

A mudança aconteceu no início de março. Em uma semana, foi desenvolvida, testada e aprovada com médicos e hospitais de Curitiba um modelo em acetato, reutilizável e de fácil higienização.

A diretora de marketing da Isoflex, Carolina Hartmann, explica que a princípio eram fabricadas 3 mil máscaras por dia. Contudo, uma adequação de processos industriais possibilitou aumentar a produção, que atualmente chega a 10 mil/dia.

"As primeiras semanas foram de acerto de processos, o que permitiu um aumento considerável em nossa produção. Hoje, conseguimos fabricar a quantidade de 200 mil máscaras por mês”, acrescenta.

Segundo a diretora, a máscara em acetato é mais rápida de ser produzida e chega a superar em 20 vezes os modelos em 3D.

A empresa comunica ainda que parte da produção está sendo doada para instituições médicas. Já foram doadas 1.634 máscaras de proteção, além de 280 displays e 70 quadros beira de leito. Entre os hospitais que receberam o auxílio estão os de Manaus: o 28 de Agosto e o Delphina Aziz, de Manaus; e no Paraná: Cruz Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Santa Casa de Curitiba, Hospital Municipal de Araucária e Hospital de Clínicas da UFPR. Também foram feitas doações desses materiais para a UPA de Campo Magro no PR e Secretaria Estadual de Saúde de Manaus.

“Este é o jeito que encontramos para auxiliar neste momento delicado que enfrentamos. Se cada um ajudar, de acordo com suas possibilidades, poderemos vencer essa batalha contra o COVID-19. Fabricamos quadros de gestão há 35 anos, e nesse momento entendemos como nossa responsabilidade social contribuir com o nosso Know-how”, finaliza Hartmann.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021