Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Agenda virtual: confira as lives da semana

Mais uma semana com opções variadas na Agenda Virtual.

Por , Secretaria de Cultura e Economia Criativa
quarta-feira, 6 de maio de 2020
 
 
 

Agenda virtual: confira as lives da semana
DJ Gracciano. / Divulgação.

Mais uma semana com opções variadas na “Agenda Virtual”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, para divulgar as lives que os artistas amazonenses  estão realizando durante o período de isolamento social.

Desta quarta-feira (06/05) até domingo (10/05), são 15 opções para curtir. Confira!

Quarta-feira (6/5)
20h – A “Live do Porão” desta semana terá uma happy hour com Fábio Aguiar e, na sequência, a banda Firewall fará um especial Guns n' Roses. Transmissão nas redes sociais e no canal do YouTube do bar (@poraodoalemao).

Quinta-feira (7/5)
19h30 – O músico Rômulo Augusto fará um show com clássicos da Bossa Nova, interpretando canções de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius. Além disso, ele também apresenta um pouco de baião com Gilberto Gil, Alceu Valença, Dominguinhos; algumas de Caetano; e músicas de artistas locais, como Marcelo Nakamura e Sistilho. Rômulo também apresentará uma composição feita nesse período de pandemia, que fala sobre o atual contexto. No Instagram do Espaço Cultural Curupira (@curupiramaedomato)


Sexta-feira (8/5)
15h – Lorenzo Fortes fará a “Live na varanda”, um show especial direto da varanda do apartamento onde mora. O repertório será construído com pedidos feitos antecipadamente nas redes sociais e também na hora do show, que será transmitido no YouTube do cantor (Lorenzo Fortes).

17h – Toda sexta-feira tem aula de dança contemporânea no projeto “CDA de Portas Abertas – On-line”. A atividade é ministrada pelo diretor do Corpo de Dança do Amazonas, Mário Nascimento. No Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

20h – Em “Celdo Braga Ao Vivo – Poesia, Bioinstrumentos & Música”, o poeta amazonense vai tocar, cantar e falar sobre a produção dos bioinstrumentos Gaponga. A live terá participação da filha de Celdo, Inaiá Braga. No Instagram (@celdobraga).

20h – Victor Félix & André Angeli fazem uma apresentação musical com composições autorais e interpretações de referências do Norte, com elementos performáticos que unem o corpo percussivo, instrumental e melódico do músico com a ação corporal de um bailarino em cena. No Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

21h - O cantor Luso apresenta “Mulheres do Brasil”, um show elaborado a partir de canções gravadas pelas divas da Música Brasileira, tendo como foco homenagear a força e a importância das mulheres, em especial neste mês de maio, mês das mães. No Facebook do cantor (@cantorluso).

Sábado (9/5)
12h – O músico Agenor Vasconcelos apresenta live, em formato voz e violão, no Instagram e Facebook do Centro Cultural Curupira Mãe do Mato (@curupiramaedomato). No repertório, composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical. ‘Chica Mala’, ‘Cadê a Morena’, ‘Cumbia pra não casar’ se juntam a canções como ‘Dancehall do Seu Manoel’, ‘A comunista’ e ‘Pampa Gira’, do repertório do projeto ‘agenoragostinhoeléo’, lançado em outubro de 2019. O músico e compositor também fará versões de ‘Macuxi muita onda’, de Gerônimo, e de artistas como Neuber Uchoa e Cartola.

14h – O DJ Gracciano realiza a “Matinée Live Set 80 90 2000”, que terá um contexto histórico de 40 anos de música. Na live, Gracciano contará com a participação de promoters, DJs e proprietários dos clubes que marcaram época na noite manauara. Na linha do tempo que conduzirá o set, constam as boates Starship, Faces In The Groove, Studio Tropical, Sheik, Spectron Disco, Mykonos Disco, Hangar 39, Coração Blue, Clube Notívagos, Clube Hype, Mazika Hall - Avenue Clube, Le Gens 300, Café Cancun, entre muitos outros.

Durante a live, haverá arrecadação de alimentos e produtos de higiene para as artesãs indígenas da comunidade Parque das Tribos, onde vivem 700 famílias indígenas. Transmissão nas redes sociais e YouTube (DJ Gracciano).

19h - Live da cantora de forró pé de serra Lucélia Souza e banda. Transmissão no Facebook (Lucélia Souza).

20h – Marcela Paiva & Andreas Dominique fazem uma apresentação musical auto reflexiva com provocações a serem repensadas sobre a posição em que homens e mulheres são colocados e predefinidos, e as formas que se relacionam. Evento tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. No Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

22h – As DJs Carol Pedrosa e Carol Amaral comandam a live “Pimenta dom sal”, que contará um convidado especial, o DJ Sydney Sousa (RJ). A festa acontecerá por meio do Sympla Streaming, em parceria com o aplicativo Zoom e terá contribuição consciente. São três lotes de ingressos: o primeiro será gratuito; o segundo será R$5 e o terceiro, R$10. Os valores arrecadados serão destinados ao cachê dos artistas. Mais informações sobre a live e bilheteria no Instagram (@pimentacomsal).

Domingo (10/5)
12h – O cantor Prince do Boi, Amo do Caprichoso, apresentará uma live especial para os torcedores do bumbá azul e branco. No Instagram e Facebook (@princedocaprichoso) 

16h – Na live “Ovam e amigos”, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) recebe a violonista Gabriele Leite que, em 2019, foi semifinalista do concurso internacional de violão de Koblenz e ganhadora do prêmio “Melhor Participação Brasileira no 27° Festival Internacional de violão de Koblenz”. No Instagram (@orquestradevioloesam).

20h – Em “Conversa sobre Vivência LGBTQ+”, Rafa Aerre, André Angeli & Ramon Marola discutirão sobre vivências individuais de pessoas LGBTQI+, compartilhamento de narrativas sobre construção de gênero, transição de gênero, pluralidade de formas de sexualidade. Ao vivo no Facebook e Instagram da Vila Vagalume (@vilavagalume80). Evento tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Agenda virtual – Em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, artistas e produtores culturais podem contar com a “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para divulgar as apresentações realizadas nas redes sociais.

A agenda virtual faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir um evento no calendário, basta fazer o cadastro, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

A Secretaria também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024