Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Visitação em cemitérios está suspensa neste Dia das Mães
Por Divulgação / Semulsp, Prefeitura de Manaus.
sexta-feira, 8 de maio de 2020
 
 
 

Visitação em cemitérios está suspensa neste Dia das Mães
Cemitério público da cidade. / Alex Pazuello/Semcom

A tradicional visitação popular que acontece nos cemitérios locais por ocasião do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 10/5, está suspensa este ano, em Manaus, a fim de evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A determinação segue as diretrizes do decreto nº 4.801, de 11 de abril de 2020, da Prefeitura de Manaus, que regula a movimentação nos cemitérios da cidade, limitando a entrada de pessoas em sepultamentos e respeitando a recomendação de distanciamento social.

“Por conta da pandemia, foi necessário reorganizar a entrada nos cemitérios, até para resguardar o momento das pessoas que estão lá sepultando seus entes queridos e manter um ritmo de trabalho fluindo lá dentro”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias.

A medida vale para todos os cemitérios públicos gerenciados pela Prefeitura de Manaus. Desde o dia 11 de abril, a entrada nesses locais está restrita a até cinco pessoas, estritamente ligadas a algum sepultamento acontecendo no dia. “É essencial evitar muito movimento e aglomeração. O Dia das Mães, historicamente, é um dia de muita visitação, o que não desejamos no momento. Espero que essa situação de emergência se encerre o mais breve possível, para que possamos novamente, com calma, fazer nossas homenagens aos que se foram, inclusive visitando as sepulturas. Mas, atualmente, isso não será possível”, salientou Farias.

O Dia das Mães é a segunda data que mais leva pessoas aos cemitérios de Manaus, só perdendo para o movimento do Dia de Finados, em 2/11. Pela estimativa da Semulsp, mais de 60 mil pessoas visitaram os espaços no Dia das Mães, no ano passado. O Dia de Finados costuma movimentar mais de 500 mil pessoas.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021