Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Covid 19: Amazonenses podem sugerir soluções tecnológicas à Nasa em evento global

As inscrições para Space Apps Challenge estão abertas.

Por Karla Mendes,
terça-feira, 19 de maio de 2020
 
 
 

Covid 19: Amazonenses podem sugerir soluções tecnológicas à Nasa em evento global
Space Apps Challenge. / Divulgação.

As inscrições para “Space Apps Challenge” estão abertas, com mediação do Manaus Tech Hub


Em meio à pandemia de Covid-19, diversas instituições globais unem esforços para solucionar impactos causados pelo novo coronavírus. A Nasa, a ESA (Agência Espacial Europeia) e a JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) estão com inscrições abertas para codificadores, empreendedores, cientistas, designers, contadores de histórias, fabricantes, construtores, artistas e tecnólogos locais participarem do “Space Apps Challenge”, nos dias 30 e 31 de maio. O encontro global vai acontecer por meio da plataforma covid19.spaceappschallenge.org.

No Amazonas, a iniciativa é coordenada pelo Manaus Tech Hub, um hub de inovação aberta criado e mantido pelo Sidia  Instituto de Ciência e Tecnologia para promover ações e o desenvolvimento de projetos conectando Startups, Empresas e o Governo Amazônia.  O Hub, que já participou de edições anteriores do evento, vai funcionar como um ponto de conexão entre os participantes e o hackathon online.

Para a gestora do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, o Amazonas tem muito potencial para propor ideias inovadoras à Nasa.

“Em nosso Estado, percebemos na prática os impactos causados pela pandemia de Covid-19 à população e à economia em geral. Nesse sentido, temos convicção de que o ecossistema tecnológico da região pode contribuir positivamente para o evento, com soluções inovadoras para os desafios propostos”, afirma Jacqueline. “A ideia é incentivar as mentes criativas que temos em nossa região a construírem, junto com os agentes globais, soluções práticas, eficientes e de implantação eficaz em todo o mundo”.

Durante o evento, participantes de diversos países vão criar equipes virtuais que, durante o período de 48 horas, devem usar dados de observação da Terra disponibilizados pela Nasa, JAXA e ESA para propor as soluções.

Como participar – Para participar do evento é necessário realizar um cadastro no site https://covid19.spaceappschallenge.org/, informando a região na qual deseja participar.  As inscrições seguem até o fim do evento, mas os organizadores recomendam o preenchimento do cadastro até uma semana antes do hackathon.

Após realizar a inscrição, é necessário entrar em contato com os Líderes Locais - Space Apps para conectar os participantes aos possíveis colegas de equipe. As equipes típicas de aplicativos espaciais têm entre dois e seis participantes (o limite é de seis membros por equipe). Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail  contato@manaustechhub.com

O hackathon começa no sábado, 30 de maio, às 9h, horário local.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024