Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Um sofá e suas diversas utilidades

São diversas as razões para escolher determinado modelo da peça.

Por Cene Produtora,
terça-feira, 19 de maio de 2020
 
 
 

Um sofá e suas diversas utilidades
Sofá. / Pixabay.

Se existe uma mobília que está presente em praticamente todas as residências, essa mobília é o sofá. Não importa o tamanho do espaço, a quantidade de pessoas que residem nele ou a sua localização geográfica. O fato é que o sofá é um mobiliário que é sempre cotado na ambientação de interiores.

São diversas as razões para escolher determinado modelo da peça. Ele pode ser escolhido partindo de idealizações estéticas, de acordo com o conforto e qualidade da sua matéria-prima, pela dimensão adequada ao espaço disponível, pela cor do tecido, ou ainda pelo valor sentimental à peça. Não importa, seja um artigo de luxo ou uma herança da avó, o sofá é uma peça fundamental no cotidiano de uma residência.

A sua importância é tão expressiva que muitas das vezes é ele quem dita as regras na decoração do ambiente em que vai estar inserido, uma vez que sua escolha será definida a partir das necessidades do seu dono. Se terá uma cor neutra ou forte, se terá 2 ou 3 lugares, se seu tecido será impermeabilizado, se será uma peça de design ou seguirá uma estrutura mais tradicional, são só alguns dos pontos que serão analisados no ato da seleção do sofá mais adequado.

A Lottoland realizou uma pesquisa com 2000 pessoas, realizada via OnePoll, a qual traduziu em números alguns dados sobre a vida útil de um sofá e sua relação no dia-a-dia do usuário. Os números são superinteressantes e reforçam ainda mais a importância dessa peça numa residência. A pesquisa traz situações do cotidiano vividas no sofá de casa como, beijos entre casais, pessoas que são expulsas da cama e vão buscar abrigo no sofá e a sujeira que fazemos quando bebidas e comidas são derramadas porque insistimos em realizar essas ações quando estamos assistindo televisão ou lendo um livro.

Só para ter ideia, a quantidade de pessoas que já foram expulsas das suas camas após uma discussão e precisaram dormir no sofá atingiu a média de 612 vezes. Achou muito? Então o que dizer quando sofás já testemunharam 4.428 beijos entre casais. Ou ainda, quando foram manchados por alimentos e bebidas 6.960 vezes. Mesmo com toda essa exposição, a pesquisa relata que a vida média de um sofá é de aproximadamente 12 anos.

Com a atual rotina das pessoas que estão cumprindo o isolamento social como atitude preventiva contra a contaminação pelo covid-19, é possível que esse número aumente significativamente, uma vez que a permanência em casa aumentou. As atividades que mais são realizadas em casa no período de isolamento estão relacionadas as mídias virtuais: cursos online, assistir séries em plataforma de streamings, shows, filmes, jogos virtuais, cassinos, loterias online e até trabalhar. É muito comum que as pessoas busquem o sofá para realizar essas atividades, por geralmente se tratar de um lugar confortável e acolhedor.

Escolhendo o sofá ideal
Cada pessoa tem a ideia do que precisa e espera de um sofá. Para escolher o sofá ideal, a pessoa vai precisar pensar que vai adquiri-lo para sanar alguma necessidade do seu lar, seja para colocar numa sala de televisão, para o estar ou para uma área externa.

Definir esse ponto faz com que o comprador já tenha uma ideia do estilo de sofá e a matéria-prima mais adequada para a situação. Se for utilizar numa sala de televisão por exemplo, ele precisa ser mais confortável e talvez até com opções de reclinar. Mas se for para uma área externa, as necessidades já seriam diferentes, pois precisaria ser um material resistente as intempéries do tempo.

E se a casa contar com a presença de crianças? Aí já temos outras condições a serem analisadas. A escolha de um tecido impermeável seria o mais apropriado, pois a probabilidade de as crianças resolverem fazer um lanche no sofá é muito alta. A estrutura também vai precisar ser reforçada, isso porque essas pessoinhas adoram fazer o sofá de pula-pula.

Outro fator que precisa ser pontuado é o tamanho da peça. O seu ambiente é quem vai determinar a melhor dimensão e formato do sofá. Ele poderá ter um formato mais rígido e tradicional ou ainda mais moderno, caso seja o estilo da decoração da sua sala. Poderá ser de 2, 3, 4 ou até mais lugares, a depender do espaço. Quanto mais específica for a sua análise e escolha, mais tempo de vida o seu sofá vai conseguir ter.
E você, quantas vezes já assistiu aquele bom filme no sofá de casa? 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024