Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nacer celebra Dia da Adoção com live para tirar dúvidas sobre o tema

A iniciativa marca a comemoração do Dia Nacional da Adoção.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 21 de maio de 2020
 
 
 

Nacer celebra Dia da Adoção com live para tirar dúvidas sobre o tema
Diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo. / Divulgação.

Demonstração do amor incondicional de quem deseja se tornar pai ou mãe, a adoção é um processo complexo, que precisa ser feito de maneira consciente. Para tirar as dúvidas de quem está interessado em adotar, o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) realizará uma live no Instagram (@abrigonacer), na próxima segunda-feira (25), às 19h, com a presença de especialistas no tema.

A iniciativa marca a comemoração do Dia Nacional da Adoção, data que visa promover debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito à convivência familiar e comunitária com dignidade.

Segundo o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues, a proposta da live é garantir que as pessoas que estão planejando adotar recebam as orientações adequadas, além de conhecer todo trabalho e cuidados que envolvem o processo. “Recebemos diversas perguntas através das redes sociais sobre os procedimentos necessários para adotar uma criança ou adolescente. Por isso, aproveitaremos o Dia Nacional da Adoção para promover um encontro virtual com autoridades no assunto para responder a essas dúvidas e ajudar os futuros pais a iniciar esse processo de maneira mais consciente”, explica.

A transmissão ao vivo terá a participação da juíza titular da Vara da Infância e Juventude, Rebeca Mendonça de Lima; da presidente do Grupo de Apoio aos Pais Adotivos do Amazonas (Gapam), Iracy Rocha; e da diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo.

Para a juíza Rebeca Mendonça de Lima, é importante seguir sensibilizando a sociedade sobre o tema mesmo durante o período de isolamento social, para lembrar que existem crianças e adolescentes nos abrigos à espera de uma família. Segundo ela, Manaus possui atualmente 37 crianças aptas a serem adotadas.

“Em 25 de maio, tradicionalmente comemoramos o Dia Nacional da Adoção e, embora estejamos em situação de isolamento social, o trabalho com as crianças e adolescentes não para. Nesse sentido, estamos trabalhando nos processos dos acolhidos institucionalmente a fim de que possamos agilizar a inserção dessas crianças e adolescentes em família substituta. A live é uma maneira segura e abrangente para tratarmos do assunto, onde pretendemos interagir mais com o público e assim trocar experiências e esclarecer dúvidas”, destaca a magistrada.

O processo de adoção é gratuito e deve ser iniciado na Vara de Infância e Juventude mais próxima do interessado. A idade mínima para se habilitar à adoção é 18 anos, independentemente do estado civil, desde que seja respeitada a diferença de 16 anos entre quem deseja adotar e a criança a ser acolhida.

 

Sobre o Nacer

 

O Nacer foi criado em 2015 a partir do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna com o combate à desnutrição e prevenção da gravidez precoce. A instituição localizada no Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, acolhe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, garantindo assistência psicológica, proteção e cuidados com a saúde.

Os recursos que mantêm o abrigo são provenientes de pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares e de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. Mais informações sobre a entidade estão disponíveis no site: www.nacercrianca.org.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024