Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Projeto Jazz na Sala realiza última semana de lives

Com transmissão diária pela internet, sempre às 11h e às 16h (horários de Brasília).

Por UP Comunicação Inteligente,
domingo, 24 de maio de 2020
 
 
 

Projeto Jazz na Sala realiza última semana de lives
Leila Pinheiro no projeto Jazz na Sala. / Divulgação.

A cantora Leila Pinheiro e os músicos Marcelo Coelho e Daniel D'Alcântara são alguns dos destaques da última semana de lives do projeto virtual “Jazz na Sala”, desenvolvido pelo Festival Amazonas Jazz. A programação artística e pedagógica tem transmissão diária pela internet, sempre às 11h e às 16h (horários de Brasília), com término na sexta-feira (29/05).

O projeto é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As sessões são transmitidas por meio da sala de teleconferências, canais do YouTube e Facebook da UEA, da página no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e no Facebook do Festival Amazonas Jazz.

Abrindo a programação da semana, nesta segunda-feira (25), o instrumentista, compositor, educador e pesquisador paulista, Marcelo Coelho, realiza a master class “Rítmica, Improvisação e Saxofone” às 11h (Brasília).

A partir das 16h (Brasília), o diretor artístico do Festival Amazonas Jazz, maestro Rui Carvalho, recebe o saxofonista e escritor de Porto Alegre (RS), Sérgio Karam, e o jornalista e crítico musical de São Paulo (SP), Carlos Calado, para um debate sobre festivais de jazz.

Na terça-feira (26), o percursionista paulista Vinícius Barros realiza um workshop sobre percussão. A segunda transmissão do dia será com os produtores e profissionais de comunicação do Festival Amazonas Jazz, em um bate-papo sobre a estratégia de comunicação do evento.

O trombonista e professor do curso de Música da UEA, Fábio Carmo Plácido, e o trombonista baixo da Amazonas Band, Alison Moura, ministram, na manhã de quarta-feira (27), um workshop de introdução ao trombone. Também do Amazonas, o saxofonista, flautista, arranjador e professor, Ênio Prieto, promove a palestra “Beiradão” no período da tarde.

Na quinta-feira (28), o público poderá conferir a master class sobre trompete e improvisação, com o músico paulista Daniel D’Alcântara, um dos grandes nomes do trompete brasileiro na atualidade. A segunda sessão será com o engenheiro de gravação e áudio paulista, Clément Zular, que ministrará a palestra “Audio Streaming”.

Já a sexta-feira (29), último dia do projeto, será marcada pela participação de uma das maiores estrelas da música popular brasileira, a intérprete, compositora e pianista paraense, Leila Pinheiro, que comandará uma live de gravação e conversa com o público, às 11h (Brasília).

Encerrando a programação, às 16h (Brasília), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, conduzirá um debate sobre economia criativa. “Estamos felizes com a grande troca de conhecimento entre artistas do Brasil e de fora proporcionada por esse projeto. Como legado, teremos um conteúdo educacional riquíssimo envolvendo a produção artística em geral e com acesso gratuito para a população”, destaca o secretário.

A programação completa do “Jazz na Sala” pode ser conferida no site: www.festivalamazonasjazz.com.br. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024