Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Vetor dá dicas aos candidatos ao Enem, que encerra as inscrições nesta quarta.

No Enem 2020, serão aplicadas duas modalidades de provas, a impressa e a digital.

Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 26 de maio de 2020
 
 
 

Vetor dá dicas aos candidatos ao Enem, que encerra as inscrições nesta quarta.
Vetor EaD. / Divulgação.

Referência no ensino preparatório para vestibulares no Amazonas, com 90% de aprovação, o Vetor Centro de Estudos preparou algumas dicas para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em participar das provas tem até esta quarta-feira (27) para realizar a inscrição por meio da internet, no site https://enem.inep.gov.br/.

O exame estava previsto para ser realizado em novembro deste ano, mas em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de Covid-19, o Ministério da Educação (MEC) decidiu pelo adiamento por 30 a 60 dias. As datas serão definidas após enquete que será feita com os participantes inscritos, no final de junho.

“Independente disso, é importante que os candidatos tenham em mente que a prova vai acontecer até janeiro de 2021 e já temos as possíveis datas”, destacou o coordenador pedagógico do pré-vestibular Vetor Centro de Estudos, Albervan Cidrônio.

Ele ainda observa que essa mudança de data deve, inclusive, atingir os vestibulares que usam o exame como parâmetro. Entretanto, algumas dúvidas ainda trazem insegurança aos candidatos, entre elas, se haverá mudanças no número de questões ou se a prova será de um ou dois dias.

“A prova do Enem já está pronta, porque o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) utiliza um banco de questões para produzi-la desde 2016, e fazer uma mudança no formato agora irá gerar custos para órgão”, comenta Cidrônio.

As provas do Inep são elaboradas por professores de universidades públicas e privadas de todo o país. Todas as questões passam por uma revisão do Inep e devem seguir os critérios de objetividade, possuir um texto introdutório e cinco alternativas, sendo que somente uma é a correta. O conteúdo de todas as perguntas da prova deve estar relacionado às disciplinas do Ensino Médio.

No Enem 2020, serão aplicadas duas modalidades de provas, a impressa e a digital. Até o momento, está mantida a estrutura dos dois exames. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira - inglês ou espanhol.

“Os candidatos não podem se deixar desestimular pelas incertezas do momento, porém é essencial lembrar que essa não é a única porta de entrada para uma universidade pública, há ainda o vestibular da UEA (Universidade Estadual do Amazonas) e a nota dela é independente do resultado do Enem, se tornando uma chance a mais para quem sonha com a aprovação”, assegura o coordenador do Vetor Centro de Estudos.

Além disso, dependendo do objetivo e da disponibilidade financeira do candidato, há ainda os outros vestibulares do Brasil, como o da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que vale para quem quer ingressar na Universidade de São Paulo (USP), e o da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“A maioria dos nossos alunos já realizou a inscrição ao Enem, porque apesar do isolamento social, continuaram com a rotina de estudos através da nossa plataforma de Ensino a Distância (EaD). Somos o único cursinho que efetivamente não paralisou as aulas por conta da pandemia, continuamos trabalhando com o empenho de toda a equipe de professores”, afirma Albervan.

Albervan ressalta que é essencial que o candidato esteja preparado e continue com foco nos estudos. “Deve aproveitar esses três próximos meses para continuar se aprofundando nos estudos e deixar a revisão para a reta final. Uma dica para quem ainda não concluiu o Ensino Médio é que a adaptação será essencial, já que com o retorno das aulas se aproximando, as instituições, que ficaram de portas fechadas por mais de dois meses, irão correr contra o tempo repondo o conteúdo”, sugere.

Entre as alternativas de preparação está o Vetor EaD, que já tem mais de 1.000v vídeos com as aulas digitais, onde o aluno pode assistir pelo computador ou smartphone, além material didático, chat para tirar dúvidas e acompanhamento pedagógico diário. Os alunos do cursinho também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde tem acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular. Para mais informações: (92) 99312-0762 ou através do Instagram @centrodeestudosvetor e no Facebook https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024