Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Revista Ideias Editadas será lançada em formato digital
Por Fabrício Nunes,
quinta-feira, 18 de junho de 2020
 
 
 

Revista Ideias Editadas será lançada em formato digital
Centro Cultural Casarão de Idéias. / Divulgação.

O Centro Cultural Casarão de Idéias lança a edição on line da revista Ideias Editadas amanhã, sexta-feira (19). A publicação estará disponível no site www.casaraodeideias.com.br e aborda em sua linha editorial textos críticos, educacionais e informativos à cultura.

João Fernandes Neto é diretor executivo da “Ideias Editadas” e explica que a edição é trimestral e, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a publicação será digital, e que após o isolamento manterá a edição digital.

“Essa é a primeira vez que revista ganha edição digital. Vamos manter esse formato mesmo após a pandemia. Assim, podemos alcançar mais leitores de várias partes do Brasil, através da internet”, diz o diretor.

Para os leitores, a revista Ideias Editadas conta a trajetória dos dez anos de fundação do Casarão de Ideias - responsável pela publicação -, abordando os principais projetos desenvolvidos pelo espaço e os grandes eventos sob sua responsabilidade.

O periódico ainda apresenta em sua capa a fachada da Biblioteca Pública do Amazonas com um poema de Zemaria Pinto, onde ele homenageia o espaço de leitura localizado no Centro da Cidade. Outra matéria ligada a literatura, trata sobre o restauro e a entrega da biblioteca municipal João Bosco Evangelista. O local será entregue a população após a pandemia da Covid 19, pela Prefeitura Municipal de Manaus.

Temas mais atuais ligados a artes, causados pela pandemia, tiveram espaços em artigos como “As Visitas Virtuais em 360° Graus nos Espaço Culturais” e a forma como os artistas amazonenses driblaram o isolamento social e continuaram ativos em suas artes.

No número que será lançado também poderá ser lido um artigo especial sobre o Dia do Museu. Nele, é abordado os museus que já foram extintos ou fechados sem previsão de reabertura. Esses espaços culturais têm como grande desafio manter viva a tradição e a memória que não estão acessível ao público.

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020