Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Curso Vetor anuncia rotina pedagógica e medidas para total segurança dos alunos

O Vetor foi o primeiro Pré-Vestibular de Manaus a oferecer uma plataforma de EaD.

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 18 de junho de 2020
 
 
 

Curso Vetor anuncia rotina pedagógica e medidas para total segurança dos alunos
Curso Vetor. / Divulgação.

Confirmando-se a orientação do decreto governamental No. 42.330, de 28 de maio de 2020, para que a área educacional retome as atividades a partir de 06 de Julho, o Pré-Vestibular Vetor Centro de Estudos estará preparado para a volta gradativa com um esquema especial que prioriza a segurança dos alunos, a partir de medidas estruturais e uma rotina pedagógica criada especialmente para o retorno das aulas presenciais.

O Vetor, que já era referência nesta área no ensino presencial, foi o primeiro Pré-Vestibular de Manaus a oferecer uma plataforma de (EaD). Este já era um projeto do Vetor mesmo antes da crise do Coronavírus, tanto que em menos de dois dias após a quarentena das escolas, os alunos já estavam tendo aulas on-line, e hoje já chega a mais de 1.700 o total de vídeo-aulas. Como não houve perdas de conteúdo, os primeiros meses de aulas presenciais serão focados em revisão.

“Nos primeiros meses do retorno nosso planejamento junto aos atuais alunos é revisar o que eles viram em casa e, após avaliarmos o cenário da pandemia, retornaremos para valer em agosto e abriremos novas vagas em setembro, disponibilizando o conteúdo da revisão aos novos alunos, pela plataforma de EaD”, informa o coordenador pedagógico do cursinho, Albervan Cidrônio.

O curso tomou todas as medidas sanitárias que passarão a ser adotadas no retorno. Haverá aferição da temperatura de alunos e funcionários, disponibilização de álcool em gel 70% e orientações de cuidados por meio de comunicação visual. Deverá ser mantida a distância mínima 1,5 metro entre eles, e usarão apenas itens de uso pessoal, que deverão levar de casa, como copos e garrafas, sem compartilhamento. As aulas aos domingos, que reuniam turmas bem maiores, de todos os níveis de ensino, serão temporariamente suspensas. Haverá uma rotina pedagógica a ser cumprida, sempre seguindo, nas duas unidades – Ponta Negra e Adrianópolis -, os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades.

Inicialmente as turmas serão menores e haverá aulas presenciais somente de Matemática, Química, Física e Biologia. As demais disciplinas serão acompanhadas  por EaD e serão repostas à frente, quando o cronograma for sendo normalizado.

Cidrônio ressalta que os alunos, na plataforma de EaD, tem acesso a todas as aulas gravadas e ao programa de Estudo Orientado, além do Plantão Tira-Dúvidas. O acompanhamento é individual, focando nas melhorias necessárias a cada aluno.

O professor destaca ainda que a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) já divulgou o novo calendário de provas para o vestibular Macro e SIS, e que os alunos precisam ficar atentos para as datas. “Com as provas previstas para janeiro de 2021, os calouros iniciarão o semestre dia 05 abril do mesmo ano”, informa.  Ele avisa, ainda, que neste dia 20 tem início a enquete  que o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai realizar junto aos inscritos ao exame,  com o intuito de sondar a melhor data para aplicação das provas. No site enem.inep.gov.br, até o dia 30 de junho, os candidatos podem votar em uma das três datas: dezembro de 2020; janeiro de 2021; ou maio de 2021.

Os alunos do Vetor foram orientados a manter um cronograma de estudos mesmo durante a pandemia, não deixando os preparativos para os vestibulares de lado, e não foram prejudicados no cronograma de atividades.

Além da plataforma Vetor EaD, os alunos também contam com a ajuda da plataforma estuda.com, onde tem acesso a provas, simulados, vídeos e infográficos com resumos, entre outras vantagens que fazem toda a diferença na hora da preparação para o vestibular. As atividades do curso podem ser acompanhadas pelas redes sociais: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024