Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


O que considerar na hora de se escolher um bom computador

Além da marca, outras características devem ser ponderadas ao comprar um computador.

Por Cene Produtora,
terça-feira, 21 de julho de 2020
 
 
 

O que considerar na hora de se escolher um bom computador
O que considerar na hora de se escolher um bom computador. / Reprodução.

Na atualidade, há uma variedade extensa de dispositivos tecnológicos. O avanço da cobertura de internet pelos países fez com que as pessoas recorressem à compra de computadores. Além disso, nota-se um aumento em relação a este tipo de aquisição em razão da expansão do home office.

Além da marca, que trata-se de costumeiramente observado pelos consumidores, outras características devem ser ponderadas por parte de quem irá comprar um computador. É importante verificar alguns detalhes a fim de que a compra represente de fato um bom investimento.

A importância de se comprar computadores em lojas confiáveis:

A reputação dos estabelecimentos que comercializam computadores e outros itens relacionados deve ser vista previamente pelo consumidor. Nos dias atuais trata-se de uma postura necessária, já que alguns fornecedores podem não ser confiáveis. Para não se correr riscos, o mais recomendado é comprar de lojas consolidadas no mercado.

Características que devem ser analisadas:
Seja por conta do estilo do usuário, hardware ou até mesmo do software existente em um dado computador, o fato é que estas estruturas influenciam no desempenho de diversos tipos de atividades. Desse modo, vale a pena a verificação de alguns pontos:

• Definição do perfil de usuário:
Esta é uma etapa importante de se observar antes de comprar um PC. Somente sabendo onde se deseja chegar, o consumidor poderá fazer uma escolha mais acertada. Para se ter ideia, os profissionais que atuam com computadores, ainda que sejam domésticos, deverão optar por um determinado tipo. Já para o caso de quem jogue Mega Moolah na Leovegas, ou outros jogos dessa ordem, deverão optar por um computador gamer.

• Componentes do computador:
A própria indústria de computadores tem se modificado para se adequar aos novos perfis de usuário. Assim sendo, não é preciso ter conhecimentos de informática para saber conceitos básicos dos componentes dos PC's comercializados. Nos sites de vendas, bem como nas lojas físicas, há informações claras e detalhadas, que são empregadas para nortear a escolha por uma determinada máquina. Dentre os componentes mais revisados estão os processadores.

• Dimensões das memórias:
Os tipos de memória contidos nos computadores podem representar um desempenho mais satisfatório. Recomenda-se a escolha de um PC que possua ao menos 8GB em se tratando de memória RAM. Este volume costuma dar um suporte adequado para uma gama extensa de usuários. Isso não significa, contudo, que as máquinas com menor capacidade não serão úteis, já que outros fatores também influenciam no desempenho do computador.

• Armazenamento:
As novidades relacionadas aos PC's costumam representar boas opções de compra, uma vez que nota-se uma tendência natural de se acompanhar a modernização de componentes. Isso se aplica com grande força em relação à capacidade de armazenamento. As máquinas com recursos de SSD são indicadas para aquisição. Estes computadores costumam demonstrar melhores desempenhos, sobretudo no que tange às velocidades de transferência de dados.

• Escolha do sistema operacional:
Este tipo de sistema é responsável por todas as operações do computador, tamanha a sua importância dentro da máquina. Neste caso, os tradicionais podem representar boas escolhas. Isso é justificado por conta das empresas desenvolvedoras mais consagradas no ramo disporem de profissionais altamente qualificados, bem como larga experiência neste tipo de produção, assegurando qualidade aos programas.

Quando o usuário opta por montar seu próprio computador:

Não é incomum que alguém se veja motivado a comprar peças e montar um PC para uso próprio. Esta pode ser uma maneira de se desenvolver uma máquina exatamente com as características que se procura. É preciso, no entanto, ter conhecimento a respeito desta prática. De forma geral, adquirir um computador de uma empresa séria ainda representa algo indicado a se fazer.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024