Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Jogo feito por aprendizes Senac é selecionado para Startup Amazonas do Sebrae

Aprendiz Story participará de programa de qualificação da Darwin Aceleradora.

Por Francisco Santos, Fecomércio AM
quinta-feira, 23 de julho de 2020
 
 
 

Jogo feito por aprendizes Senac é selecionado para Startup Amazonas do Sebrae
Aprendizes Senac. / Divulgação / Fecomércio.

Aprendiz Story participará de programa de qualificação da Darwin Aceleradora, considerada a maior aceleradora do país

Desenvolvido no projeto integrador das turmas de aprendizagem do Senac Amazonas, o ‘Aprendiz Story’ é uma das 40 propostas selecionadas para o Startup Sebrae Amazonas. O jogo participará do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, que é considerada a maior aceleradora do Brasil.

O game tem por objetivo simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e conforme o jogador for passando de fase, colocá-lo em tarefas cotidianas dentro de uma empresa. O projeto foi desenvolvido em sala de aula pelos alunos Luiz Miguel e Rodrigo Mesquita com apoio da turma e sob a coordenação do professor Erick Mattos.

O professor explica que programa busca ideias em negócios inovadores, com um alto potencial de crescimento, e que ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

“Para isso, o Sebrae selecionou 40 startups ou protótipos que estão a margem de virarem uma, para impulsionar a sua criação. As selecionadas participarão do programa de qualificação da Darwin Aceleradora, pioneira em desenvolvimento de inovação do País. O programa contará com a realização de bootcamp, workshop, mentoria sobre validação de problemas, mentoria sobre Pitch e plano individual de acompanhamento das 40 ideias”, detalhou o educador.

Ele explica que a seleção do projeto para o Startup Amazonas tem um valor que vai muito além do dinheiro.

“Para nós representa uma oportunidade de validar o problema com a maior aceleradora do Brasil, com metodologias que vão respaldar o desenvolvimento do produto, a criação da startup. É uma oportunidade única de termos a consultoria e assessoria da Darwin, que não teríamos a capacidade de pagar ou ter acesso. É um prêmio que vale mais que dinheiro, é conhecimento”, contou.

Para o jovem Luiz, que é responsável pelo marketing do projeto de negócio, a aprovação no programa do Sebrae é recebida com alegria pela equipe.

“Buscamos sempre o crescimento e inovação e o Programa Startup Amazonas é uma etapa essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do projeto. Com toda a mentoria e impulsionamento poderemos alcançar e ajudar jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, enfatizou Miguel.

Startup Amazonas

É um programa de desenvolvimento para ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no Estado do Amazonas. O Programa está no 8° ciclo de capacitação e é voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras que visa impulsionar a criação de startups de tecnologia no estado do Amazonas.

Projeto premiado

O ‘Aprendiz Story’ é uma das 28 propostas selecionadas para o programa Centelha, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O projeto deve receber o prêmio, que poderá chegar até R$ 65 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento do negócio. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024