Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Banda amazonense lança clipe inspirado em relacionamento à distância na quarentena

Gravado remotamente durante o período de isolamento social.

Por UP Comunicação Inteligente,
quinta-feira, 23 de julho de 2020
 
 
 

Banda amazonense lança clipe inspirado em relacionamento à distância na quarentena
Banda Doral. / Reprodução.

Gravado remotamente durante o período de isolamento social, “Volta” faz parte de uma série de oito lançamentos que resultarão no primeiro álbum da Doral

Um relacionamento à distância marcado pela saudade é a temática do single “Volta”, lançado neste mês pela banda amazonense Doral, com o vocalista Filipe Shimizu, último representante local no programa The Voice Brasil. O clipe da música está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Gravado remotamente durante o período de isolamento social, “Volta” faz parte de uma série de oito músicas que resultarão no lançamento do primeiro álbum da Doral, previsto para o final do ano. A banda foi criada no início do ano e ainda não realizou show de estreia.

“Foi bem difícil gravar essa faixa durante o período de distanciamento social. Tudo foi gravado à distância. Algumas coisas no computador, outras no celular mesmo” explica o vocalista Filipe Shimizu.

Além dele, a banda é composta por Neto Sousa e Alexandre Donsouzis na guitarra, e Fabrinni Oliveira, da banda Saturno, na bateria. Abner Canela, baixista do espetáculo “Os Bambas”, do grupo de pagode Art Popular, também integra o grupo.

O clipe

Em seu segundo single, Doral mergulha em um ritmo leve e relaxado, e fala sobre a saudade que a distância traz.  “Gravar Volta foi uma necessidade coletiva da gente colocar para fora o que a gente sentia sobre a falta de estar perto”, conta Neto Sousa, guitarrista da banda e compositor da faixa.

O clipe é estrelado pelos cachorros da raça pug Biló e Yuki. As cenas simulam o dia a dia de um casal enfrentando a vontade de estar junto, situação vivenciada por muitos casais durante os últimos meses, por conta das recomendações de isolamento social. Segundo os integrantes da banda, a presença do “melhor amigo do homem” no clipe garante um toque inesperado, leve e divertido para a abordagem de um sentimento tão difícil como a saudade.

“Coincidentemente, eu e o guitarrista (Neto Sousa) temos cachorros da mesma raça. Ele quem escreveu a música, que ilustra a história dele com a namorada, que mora fora do Brasil. Com a quarentena, eles ficaram ‘presos’ separados, pois fecharam as fronteiras e ela não pôde voltar. A letra foi inspirada nessa separação e como a gente tinha os cachorrinhos decidimos contar a história com eles. Fazia todo o sentido para passar a mensagem da música que é exatamente essa saudade, estar com essas barreiras”, afirma o baterista Fabrinni Oliveira.

A conexão com o momento atual e o fator “fofura” trazido pelos protagonistas renderam uma boa resposta do público. “O resultado está sendo muito bom. Hoje, com dez dias de lançado, o clipe já está com quatro mil visualizações no YouTube e já passamos dos mil ‘plays’ no Spotify. Muitas pessoas se sentiram bem representadas com essa história da distância”, conclui Oliveira.

 

Link do clipe: https://youtu.be/8PQUVUmcS9Y

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024