Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cine Casarão tem clássicos e estreias



Por Fabrício Nunes,
terça-feira, 11 de agosto de 2020
 
 
 

Cine Casarão tem clássicos e estreias
De Volta Para o Futuro no Cine Casarão. / Reprodução.

A programação do Cine Casarão dessa semana está bem diversificada com clássico e estreia. Localizado à rua Barroso, 279, Centro, a sala de cinema apresenta o clássico “De Volta Para o Futuro”, estreando “Beiço de Estrada”. Seguem em cartaz o documentário português “Campo” e o drama “Alva”. Os ingressos custam R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira).

Já a estreia da semana será o filme “Beiço de Estrada” foi dirigido por Eliézer Rolim, e foi baseado em uma peça teatral homônima sobre fatos ocorridos no sítio São José, onde o diretor viveu sua infância, o filme tem como pano de fundo a construção da BR-230 nos anos 1970, que modificou a paisagem e as pessoas.

“Beiço de Estrada” fica em cartaz nas sessões de quinta-feira (13) às 20h30; sexta-feira (14) às 16h30; sábado (15) às 18h30; domingo (16) às 19h.

Ainda está em cartaz o documentário português “Campo”, traz reflexões sobre a maior base militar da Europa, na cidade de Lisboa, que também é o lar de pessoas com sonhos e aspirações inesperadas. Vivendo uma rotina pesada, apesar de estarem sob pressão constante, os homens e mulheres do local são objeto de uma reflexão sobre como a nossa vida neste planeta denota importâncias diferentes e únicas a cada ser vivo.

“Campo” será exibida nas sessões de quinta-feira às 18h30; sexta-feira às 20h30 e no sábado às 16h30.

"Alva" é um drama, também português, que envolve assassinato, fuga, reclusão, numa linguagem muito próxima do documental. É o primeiro longa de ficção do jovem lisboeta Ico Costa, ele narra a trajetória de Henrique (Henrique Bonacho), um homem de meia-idade que foge para a floresta depois de cometer um crime grave. Sozinho com a natureza, suas lembranças e sentimentos misturam-se entre a esperança de conseguir fugir e o peso na consciência pelo que fez.

O longa “Alva” fica em exibição na sessão das quinta-feira às 16h30; sexta-feira às 18h30; sábado às 20h30; domingo às 17h.

 

Entrada Gratuita

As quarta-feiras, o Cine Casarão reexibe filmes clássicos com entrada gratuita. Amanhã é a vez do filme “De Volta Para o Futuro”, será exibido na sessão das 15h e às 17h. Um dos grandes clássicos do cinema de Hollywood, conta a história de um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

O Cine Casarão está obedecendo todas as normas da vigilância sanitária que visam o combate a transmissão da Covid 19, com sua capacidade reduzida em 50%, além de distribuição de máscaras descartáveis, a disponibilização de álcool gel em displays em pontos estratégicos, o espaço reduziu os assentos de 35 para 19 lugares, com espaçamento para a realização do distanciamento social.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024