Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Samba com as moças apresenta Webshow Boteco Delas

A apresentação do show online é comandada pela artista Jôci Carvalho.

Por Alessandra Vieira, Circulando
terça-feira, 25 de agosto de 2020
 
 
 

Samba com as moças apresenta Webshow Boteco Delas
O grupo Samba com as Moças. / Divulgação.

O Samba já é amado pelo Brasil, cantado e tocado por mulheres, então? Nesta terça-feira, 25 de agosto, o grupo Samba com as Moças faz o Webshow especial "Boteco Delas". A apresentação do show online é comandada pela artista Jôci Carvalho. O grupo feminino de samba ainda recebe participação da cantora, de Rio Preto da Eva, Renata Rodrigues. Boteco Delas será transmitido ao vivo com produção do Grupo Pactum na Fanpage Blog da Amazônia no Facebook.

Sob o comando de mulheres cantoras e instrumentistas, o grupo “Samba com as Moças” nasceu da necessidade de reunir mulheres que tocassem samba num mundo ainda dominado pelos homens no estado do Amazonas. O grupo foi lançado em janeiro deste ano e conta com quatro músicas autorais no repertório: “Samba Dela’, ‘Só Vim Falar de Amor’, ‘Ei, Mulher!’ (que concorreu ao Fecani de 2018) e a mais recente, saída do forno, “Na Esquina”. Todas compostas por Alessandra Vieira, líder da banda. O repertório conta também com músicas conhecidas priorizando sempre o samba de raiz.

A banda é composta por: Izabel Barros e Renata Bentto (voz), Aléxia Fernandes (cavaco), Alessandra Vieira (surdo), Thayane Rios (Tantan) e Hácara Ariela (pandeiro/bateria).

Todas as integrantes já tinham ligação com a música e trazem no currículo trabalhos anteriores. A ideia de montar uma banda de samba surgiu de uma conversa entre Alessandra Vieira e Thayane Rios, que se conheceram num grupo de Whatsapp de percussionistas do Amazonas e perceberam que eram as únicas mulheres por lá. Thayane lançou a proposta e Alessandra aceitou na hora.

Alessandra Vieira e Renata Bentto são do município de Rio Preto da Eva. Outra que também veio do interior do Amazonas para se juntar ao grupo é Aléxia Fernandes, do município de Anori, que toca cavaco e violão.

Webshow

A modalidade é um projeto do Grupo Pactum para ajudar artistas em tempo de pandemia e também auxiliar as empresas locais que buscam consolidar uma presença digital. Os artistas disponibilizam espaço de publicidade durante os intervalos de bloco, onde são exibidos vídeos de 15 segundos. É com a venda destes anúncios que eles garantem renda. Quem quiser anunciar ou ingressar no projeto pode entrar em contato pelo (92) 99166-4388 ou acessar o endereço www.grupopactum.com.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024