Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Confira as mudanças no edital da UEA e dicas para a preparação

Os vestibulandos já estão em contagem regressiva para o início das inscrições do Vestibular.

Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
 
 
 

Confira as mudanças no edital da UEA e dicas para a preparação
Os vestibulandos já estão em contagem regressiva. / Divulgação.

Os vestibulandos já estão em contagem regressiva para o início das inscrições do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O edital, lançado neste mês, traz algumas mudanças no conteúdo programático e, para o especialista no certame, o Vetor Centro de Estudos, isso deve influenciar na preparação dos candidatos.

“O edital sofreu alterações em quase todas as disciplinas e teve 50% do conteúdo reduzido, porém, a Fundação Vunesp, que responsável por produzir o Vestibular e SIS nos últimos sete anos, deve manter o nível de conhecimentos gerais das provas”, observa o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, .

Entre as mudanças está na disciplina de Química, o coordenador conta que retiraram do edital o Estudo do Carbono, Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos e Funções Orgânicas, porém é cobrado Isomeria, Biomoléculas e Reações.

“Ou seja, essa mudança de edital força o aluno a estudar o que não faz mais parte do conteúdo programático, porque a maioria deles são pré-requisitos para entender outros assuntos. Não tem como o candidato estudar Isomeria sem conhecer as Funções Orgânicas”, explica Cidrônio.

Outra mudança no edital da UEA foi a retirada da Gramática na disciplina de Língua Portuguesa, com isso, o foco da prova serão questões Literatura, de Análise do Texto e Interpretação Textual. Essa é uma das alterações mais polêmicas e que deverá mudar totalmente a preparação dos candidatos, que vinham desde o início do ano se dedicando a outros conteúdos.

Então a dica do especialista é que os candidatos organizem o seus planos de estudos para que não nenhum assunto fique de fora e isso o prejudique no dia da prova. Cidrônio aponta que o ideal é manter o raciocínio e a preparação que o vestibulando já vem fazendo antes do edital e identificar os conteúdos que são importantes e fundamentais para ficar por dentro do assunto.

“Essa atenção ao conteúdo fará com que o candidato esteja preparado não somente para o vestibular da UEA, mas para também para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o PSC (o Processo Seletivo Contínuo) da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), no caso de quem está na fase dos seriados, e aí ele terá uma preparação mais completa no fim do Ensino Médio”, comenta o coordenador do Vetor.

Já para quem ainda não começou se preparar para a UEA, a dica dele é adotar uma estratégia para conseguir estudar todo o conteúdo programático nos próximos meses. E, é claro, sem deixar de lado os momentos de lazer. “Assistir a um filme ou uma série, dedicar um momento para interagir nas redes sociais e passar um tempo com a família devem fazer parte da rotina”, indica Albervan.

De olho nas datas
As inscrições vestibular e SIS da UEA serão de 13 de outubro a 9 de novembro no portal www.uea.edu.br. O período para o pagamento do boleto bancário vai de 13 de outubro a 10 de novembro até às 17h (horário de Manaus).

As provas do vestibular serão nos dias 10 (Conhecimentos Gerais) e 11 (Conhecimentos Específicos e Redação) de janeiro de 2021, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, no horário de Manaus. As provas do SIS ocorrerão no dia 12 de janeiro de 2021, com início às 13h e fechamento dos portões às 12h50, horário de Manaus.

O Cartão de Convocação do candidato estará disponível no dia 16 de dezembro de 2020, no site da UEA. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 8 de março de 2021.

Referência no segmento de cursinho preparatório em Manaus, com 90% de aprovação. o Vetor Centro de Estudos recentemente realizado um estudo inédito onde identificou todos os conteúdos que mais caíram nessas provas. Isso os permite focar em conteúdos regionalizados, aplicar uma didática personalizada e realizar um acompanhamento pedagógico mais preciso. Para mais informações acesse: @centrodeestudosvetor e https://www.facebook.com/CentrodeEstudosVETOR/

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024