Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Lucilene Castro faz show comemora 25 anos de carreira com show no Teatro Amazonas

A apresentação terá entrada gratuita.

Por Fabrício Nunes,
terça-feira, 1 de setembro de 2020
 
 
 

Lucilene Castro faz show comemora 25 anos de carreira com show no Teatro Amazonas
Cantora Lucilene Castro. / Renner Carneiro.

Encerrando as comemorações dos seus 25 anos de carreira, a cantora Lucilene Castro apresenta o show comemorativo no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro), no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 20h. A apresentação terá entrada gratuita, para ter acesso ao espetáculo o público deverá acessar o site do espaço e adquirir seu bilhete.

Lucilene Castro possui oito discos gravados e muitas produções em seu currículo. Nesta noite, ela vai levar ao palco, uma coletânea de sua carreira. “Vou tentar fazer um resumo da minha carreira. Desde o primeiro disco, que se chama “Vento Norte”, até o mais recente “Cantos da Amazônia”. Vai ser bem eclético, vou cantar música popular e toadas de boi bumbá”, explica a cantora.

No repertório, grandes clássicos compostos por poetas amazonenses como, “Amazonas”, “Diário de Um Boêmio” e “O Amor Está no Ar”, composições de Chico da Silva estão no repertório desde show. “Irupixuna”, composição de domínio público e, “Hotel Cassina”, de Rinaldo Buzaglo e Aníbal Bessa serão interpretadas por Lucilene Castro.

Em toda sua carreira, a cantora fez grandes parcerias musicais, e nesta noite ela recebe grandes talentos da nossa terra. Por isso, o show contará com participações especiais de Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa e da maestrina Irina Kazac.

O show terá direção musical de Célio Vulcão, que também assina os arranjos e o piano, Dudu Brasil no violão, Sérvio Tulio no contrabaixo, Airton Silva na bateria e Ênio Prieto no sax e flauta. A realização é da ON Assessoria e Produção Cultural com direção artística de Francis Madson e produção executiva de Fabrício Nunes. O show foi contemplado pelo Edital Conexões Culturais 2019 e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Durante a realização do show, o Teatro Amazonas adotará todas as medidas de prevenção e combate a transmissão do novo Coronavírus. O acesso será permitido a sala de espetáculos somente com o uso de máscaras e álcool em gel, além disso, a casa opera apenas com 50% da sua capacidade total.

 

Trajetória

Com oito discos, o currículo dessa amazonense é repleto de conquistas. Ganhou em vários festivais de música o prêmio de melhor intérprete. Entre eles, o Festival da Canção de Parintins (1991), Festival Universitário de Música do Amazonas (1993) e o mais recente, Prêmio Grão de Música (2019). Ela foi considerada ainda a melhor cantora (levantadora) do Festival de toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993 a 1995).

Lucilen Castro atuou em vários musicais, onde estrelou no “Boi de Pano”, participou do show Mulheres do Brasil - Cantoras do Amazonas, “Maria, Maria – Uma Viagem Pelo Universo Feminino”, “Caia Na Gandaia - Um “Revival” Dos Anos 70” e “Paixão, Louca Paixão”, entre outros.  Além de participar dos espetáculos, “Mas Podem me Chamar de Chico” e “Elas Cantam Samba”.

Com sua versatilidade, ela já foi convidada para representar a cultura amazonense em vários estados brasileiros e também foi uma das atrações do Ano do Brasil na França,em Paris.

 

Serviço:

Lucilene Castro comemora 25 anos de carreira no Teatro Amazonas

Onde: Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro).

Quando: 11 de setembro, sexta-feira, às 20h

Ingressos: Acesso gratuito (disponíveis no www.teatroamazonas.com.br)

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024