Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ações e eventos virtuais celebram o Dia da Amazônia

No próximo sábado, dia 5, será celebrado o Dia da Amazônia em todo Brasil.

Por Fundação Amazonas Sustentável ,
terça-feira, 1 de setembro de 2020
 
 
 

Ações e eventos virtuais celebram o Dia da Amazônia
Amazoônia. / Bruno Kelly

Até 05 de setembro, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promove ações para reforçar a importância do engajamento da sociedade em prol da conservação da Amazônia

No próximo sábado, dia 5, será celebrado o Dia da Amazônia em todo Brasil. Para enaltecer a data, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará várias atividades e eventos virtuais. A instituição é referência internacional no assunto, atuando há mais de 12 anos em prol da preservação da floresta.

A primeira ação ocorrerá nesta quarta-feira, dia 2, com o lançamento através das rede sociais da FAS (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube), da websérie “Missão Aliança Covid-Amazonas” que mostra as ações que a instituição está fazendo, desde o início da pandemia do novo coronavírus, para diminuir os impactos da Covid-19 nas populações ribeirinhas e indígenas, e para quem vive em locais distantes. São imagens sobre as atividades, as dificuldades para atuar na Amazônia e, principalmente, com depoimentos dos beneficiados. Ao todo, a missão Aliança atingiu mais de 32 municípios do Estado, fez mais de 110 ações e beneficiou mais de 4,5 mil comunidades, aldeias e bairros, além de mais de 230 mil pessoas.

Já na quinta-feira, dia 3, às 16h (hora Manaus), a FAS realiza o webinar ”Saúde na Floresta Amazônica”, através do seu canal no Youtube “TV FAS Amazonas”. Tem o objetivo de debater as estratégias de conservação da Amazônia, por meio do empoderamento das comunidades tradicionais, inclusive, em tempo de pandemia do coronavírus. Segundo o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana, o evento online apresentará propostas para melhorar o atendimento básico de saúde nas comunidades ribeirinhas e indígenas do Amazonas.

Continuando a programação da semana alusiva ao Dia da Amazônia, a FAS participará do webinar “Investimento Social pela Amazônia", promovido pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), na sexta-feira, dia 4, das 9h às 12h (hora Manaus). O evento é aberto ao público e para participar, basta se inscrever no site: www.congressogife.org.br/2020.

Ainda na sexta-feira, dia 4, a partir das 8h30, a Fundação realizará o XXVI Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação (UCs). É um evento fechado, mas que fará um amplo debate sobre como está a situação das UCs diante da pandemia da Covi-19 e outros assuntos relacionados às comunidades desses locais.

Finalizando a semana, no sábado, dia 5, às 10h (hora Manaus) no Dia da Amazônia, a FAS em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema) realizará a live “Como a Amazônia cuida da gente?” através dos perfis no Instagram: @fasamazonas e @semaamazonas. A atividade faz parte do projeto “Áreas Protegidas”, executado pela FAS e Sema, e que possui financiamento do Andes Amazon Fund.
   
O evento virtual é aberto ao público geral e terá a participação do Virgilio Viana e do secretário da Sema, Eduardo Tavera. Antes da realização dessa live, a FAS está fazendo algumas perguntas aos seus seguidores relacionadas ao meio ambiente. Junto com a Sema, a instituição também lançou um desafio nas redes sociais para as pessoas fazerem um vídeo, de um minuto, respondendo a pergunta “Como a Amazônia cuida da gente?”. As respostas dessas perguntas e os vídeos serão apresentados durante a live.

Segundo a supervisora de Políticas Públicas da FAS, Letícia Cobello,  essa iniciativa visa esclarecer o importante papel das UCs no desenvolvimento socioeconômico, na conservação das florestas e na proteção dos modos de vida dos povos e comunidades tradicionais, incentivando também reflexões sobre como enxergar o valor das florestas, inclusive para quem vive nos centros urbanos.


Sobre o Dia da Amazônia

O Dia da Amazônia foi instituído pela Lei nº 11.621, de 19 de dezembro de 2007, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta. O dia 5 de setembro foi escolhido, porque nesta data em 1850, o príncipe Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas (atual estado do Amazonas).



Programação completa

02 de setembro
Lançamento da websérie “Missão Aliança Covid-Amazonas”
Redes Sociais da FAS

03 de setembro - 16h (Manaus) 
Webinar ”Saúde na Floresta Amazônica”
youtube.com/tvfasamazonas

04 de setembro
Webinar “Investimento Social pela Amazônia"
GIFE - Inscrições em congressogife.org.br/2020/
9h às 12h (Manaus)

XXVI Encontro de Lideranças das Unidades de Conservação 
8h30 às 15h40 (Manaus)

05 de setembro - 10h (Manaus)
Live “Como a Amazônia cuida da gente?”
Redes Sociais @fasamazonas e da @semaamazonas

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024