Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Secretaria de Cultura e Economia Criativa realiza o 1º Festival de Dança Claudio Santoro

Evento, que será 100% on-line, reunirá mostras competitiva e de resultados, e programação acadêmica

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
 
 
 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa realiza o 1º Festival de Dança Claudio Santoro
Festival de Dança Claudio Santoro. / Divulgação / SEC

Evento, que será 100% on-line, reunirá mostras competitiva e de resultados, e programação acadêmica

Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro na elaboração e execução de coreografias e identificar, valorizar e dar visibilidade a esses talentos em potencial, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, promove o 1º Festival de Dança Claudio Santoro – On-line, de 5 a 8 de outubro, em ambiente totalmente virtual.

O evento reunirá mostras competitiva e de resultados, voltadas aos alunos; e uma programação acadêmica aberta ao público, com o intuito de conectar o Núcleo de Dança do Liceu à população.

“Com as atividades presenciais suspensas desde o início da pandemia, o Liceu continuou com aulas de forma remota, os alunos recebem o conteúdo por meio de aplicativos de mensagem, aulas por meio de plataformas como o Zoom e Google Meet, e também disponibilizamos vídeos complementares produzidos pelos professores no Portal da Cultura. Agora eles terão oportunidade de apresentar o que aprenderam nas aulas, e nós, de avaliar o resultado desse trabalho, que é uma experiência nova para o Liceu”, comenta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Mostra competitiva – Os alunos podem se inscrever para a Mostra Competitiva até a próxima quinta-feira (24/09), nas categorias “Dança para Criança” (5 a 12 anos), “Cursos Livres” (a partir de 13 anos), “Melhor Idade” (a partir dos 60 anos) e “Cursos Avançados” (a partir dos 13 anos); em um dos seguintes estilos: Clássico, Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão e Sapateado.

As inscrições são via Google Forms, conforme as categorias: “Dança para Criança” (https://forms.gle/65XkGpzn4fVY4EfX8); “Cursos Livres” (https://forms.gle/rA6CK5HjyHdEfJQS6); “Melhor Idade” (https://forms.gle/eKpGcCbT1FRvsb7e7); e “Cursos Avançados” (https://forms.gle/LsUebzaRECaF5KnAA). As inscrições para menores de idade devem ser efetuadas por um de seus genitores (mãe ou pai) ou responsável legal.

No ato da inscrição serão necessários os seguintes arquivos: foto de rosto, foto do RG, vídeo da coreografia e declarações de cessão de uso da obra e autorização de uso de imagem e voz.

Para participar da seleção, as coreografias devem ser solo, com exceção da modalidade Dança de Salão, que poderá ser em dupla ou individual. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e conter o tempo mínimo de 90 segundos e máximo de 120 segundos, nos formatos MP4 ou MOV. O edital completo está disponível no Facebook da instituição (@liceudoam).

A curadoria do Festival será constituída por profissionais de reconhecido mérito, indicada e presidida pela Direção e da Coordenação Artística do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os curadores avaliarão os seguintes critérios: Criação Coreográfica, Desempenho Técnico, Performance Artística, Musicalidade e Trilha Sonora. Serão selecionados até seis vídeos de cada categoria, que irão para voto popular.

Os vídeos selecionados serão divulgados no dia 5 de outubro nas redes sociais oficiais do evento (@liceudoam) contendo os nomes das coreografias. A votação ocorrerá de 5 a 7 de outubro, por meio de curtidas, visualizações e compartilhamentos dos vídeos.

Os vídeos que receberem maior quantidade do total de curtidas, visualizações e compartilhamentos serão classificados em 1°, 2° e 3° lugar. O encerramento das votações será no dia 7 de outubro, às 17h. O resultado do festival será divulgado no dia 8 de outubro, no Facebook do Liceu (@liceudoam).

Os vencedores ganharão uma medalha, certificado da Mostra Competitiva e terão seus vídeos divulgados nas páginas oficiais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (@culturadoam).

Mostra de resultados – Também voltada para os alunos do Liceu, a mostra visa apresentar e avaliar os resultados das aulas ministradas remotamente durante o período de pandemia. Os alunos devem enviar os vídeos para os instrutores, que selecionarão as coreografias que serão disponibilizadas nas plataformas digitais.

Programação acadêmica – Aberta ao público, a programação acadêmica contará com diversas atividades, entre elas, a roda de conversa “Bailarinos negros e a dança”, um debate sobre medidas para mudar o cenário racista que ainda é presente no segmento; a palestra “Dança e inclusão”, com Marta Patrícia, uma reflexão sobre o ensino da dança para alunos com necessidades especiais; a oficina “Tik Tok: dança e mídia”, com o objetivo de desenvolver, a partir desta plataforma, estudos e criação de efeitos coreográficos associados à  dança e à mídia. Confira a programação completa e inscreva-se!

PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA COMPLETA (aberta ao público)

Roda de Conversa: “Bailarinos negros e a dança”

https://forms.gle/zUk8CDZjpKzVCmv7A

 

Palestra: “Dança e inclusão”, com Marta Patrícia

https://forms.gle/68ywQBKPDw2j86oJA

Oficina de Tik Tok: “Dança e mídia”, com Gabriela Taveira (05/10)

https://forms.gle/N67ixru83TUQzB8CA

 

Oficina de Tik Tok: “Dança e mídia", com Gabriela Taveira (07/10)

https://forms.gle/eQKVpQgyXgV1EQnZ6

Oficina de Danças Urbanas, com Pito Silva

https://forms.gle/dhF7Kii7fA6wxNm88

 

Oficina de Dança para criança, com Felipe Hidalgo

https://forms.gle/WtqmjxPWPoDSioN68

Oficina de Dança Folclórica, com Maik Parlon

https://forms.gle/P2duJ6wHuv11DzPZA

 

Oficina de Dança Contemporânea, com Osvaldo Malaquias

https://forms.gle/kW6b6rjHWEyB1pVD7

Oficina de Balé Infantil, com Elisandra Magalhães

https://forms.gle/rJBAdWKkeYxiabeM9

 

Oficina de Balé Clássico, com Vanessa Viana

https://forms.gle/38csZjkDb96oTWdD7

Oficina Dança da melhor idade, com Dalva e Naldo

https://forms.gle/4YbQjxLfxzK7cCnGA

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024