Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Um dos setores mais impactados pela pandemia, o turismo, aposta no público regional

O setor perdeu R$ 11,96 bilhões em volume de receitas.

Por Três Comunicação e Marketing,
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
 
 
 

Um dos setores mais impactados pela pandemia, o turismo, aposta no público regional
Teatro Amazonas. / Manausonline

A pandemia de coronavírus afetou todos os segmentos econômicos, inclusive o de turismo. Na segunda quinzena de março, período em que os órgãos de saúde intensificaram a orientação para o isolamento social, o setor perdeu R$ 11,96 bilhões em volume de receitas, o que representa uma queda de 84% no faturamento em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Aos poucos, com a retomada gradual das atividades, o segmento tenta se recuperar. Neste domingo (27), Dia Mundial do Turismo, a professora do Centro Universitário Fametro, Paula Nardey, ressalta que uma das apostas de quem atua nessa área tem sido o público da própria região.

Ela diz que devido às restrições impostas pelo momento, as pessoas estão procurando cada vez mais opções de lazer no próprio Estado. “O incentivo ao turismo regional tem  sido uma alternativa para os empresários do setor”, frisou.

Segundo ela, a retomada das atividades de turismo e do crescimento é um processo lento, principalmente porque as pessoas precisam se sentir seguras para voltar a fazer viagens para outros Estados e países. Os eventos culturais e corporativos que atraem muitas pessoas para as cidades devem demorar um pouco mais para serem retomados. “Por enquanto, a aposta do setor é realmente o público interno dos Estados”, destacou.

Os governos de todas as esferas tem se mobilizado, criando políticas públicas para incentivar a retomada do turismo em todo o país.
Opções – Com essa tendência de incentivo ao turismo local, os consumidores só tem a ganhar. “É uma oportunidade para aproveitar as belezas da região, com vantagens e facilidades”, pontuou.

De acordo com Paula Nardey, a região metropolitana de Manaus oferece diversas opções de lazer, com uma pegada voltada para o contato e contemplação da natureza. Iranduba, Tarumã, Presidente Figueiredo e Novo Airão, são exemplos desse turismo regional. Os amazonenses podem escolher entre um day use ou um final de semana com hospedagem. Um exemplo é um barco hotel que anteriormente trabalhava com pacotes turísticos pelo Rio Negro, Parque Nacional de Anavilhanas e Jaú e que está com uma proposta de day use e finais de semana com direito a hospedagem, meia pensão e passeios. “Os empreendedores estão trabalhando em prol de alavancar seus negócios, prestar um serviço de qualidade e favorecer o turismo no Amazonas. Para os consumidores, esse é um momento de experienciar".

Manaus também tem um leque de opções para que o residente possa usufruir, como espaços culturais, cafeterias, restaurantes, parques e museus. “O importante nesse momento é que cada pessoa mantenha os cuidados preventivos contra o coronavírus para que em breve todos possam aproveitar muito mais os passeios, seja na própria cidade ou em outro Estado e país”.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024