Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Entre desafios e expectativas, Suzuki apresenta sua planta fabril no PIM à Suframa

A agenda coincidiu com o aniversário de 28 anos da empresa na Zona Franca de Manaus.

Por Márcio Gallo, SUFRAMA
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
 
 
 

Entre desafios e expectativas, Suzuki apresenta sua planta fabril no PIM à Suframa
Suzuki apresenta sua planta fabril no PIM. / Divulgação / Suframa.

Designs arrojados, projetos inovadores. Isto foi parte do que a alta gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pôde ver, na sexta-feira (25), em visita à planta fabril da empresa nacional J. Toledo, mais conhecida por representar a tradicional fabricante japonesa de motos Suzuki no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A agenda coincidiu com o aniversário de 28 anos da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM), ocasião muito comemorada diante dos desafios que a Suzuki tem no Brasil, especialmente na busca por novos projetos que a alavanquem ainda mais no mercado nacional, principalmente pelo reconhecimento da marca entre os amantes das duas rodas.

Pelos cerca de 84 mil metros quadrados da J. Toledo, a empresa mantém uma extensa linha de produção de motocicletas da Suzuki e, por meio da JTZ Veículos, também produz marcas parceiras, como a Kimco e Haojue, que vêm ampliando sua participação no mercado. O chefe de engenharia da empresa, João Luiz Santos, e a contadora Lilia Telma Duarte apresentaram à equipe da Suframa e ao gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Fábio Calderaro, a estrutura fabril da J. Toledo e as iniciativas que pretendem implementar para ampliar a representatividade da empresa no País.

"Receber uma comitiva da alta gestão da Suframa na nossa empresa é importante por entendermos que as empresas devem ter na Autarquia uma aliada para fomentar a geração de emprego e renda e demonstrar a validade do modelo Zona Franca de Manaus por todo o Brasil", afirmou João Luiz Santos, que ainda detalhou alguns dos projetos inovadores que a empresa vem desenvolvendo, mas que ainda estão sob sigilo industrial.

O titular da Suframa, Algacir Polsin, se disse gratificado pela oportunidade de entender um pouco mais da realidade de mais uma representante do polo de Duas Rodas do PIM e destacou que "é neste momento que passamos pelas linhas de produção e entramos no ambiente fabril que passamos a conhecer mais do dia a dia das empresas, suas demandas e desafios. A partir desta experiência podemos aprimorar nossa atividade para caminharmos lado a lado na busca por um ambiente negocial mais favorável, para que possamos sempre avançar em nossa missão de desenvolver a região, diminuir as desigualdades e promover ganhos socioeconômicos em nossa área de atuação".

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024