Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Projeto Bora pro Parque? estreia neste domingo (18/10)

A primeira edição acontece no Parque Rio Negro, no São Raimundo, a partir das 17h.

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
 
 
 

Projeto Bora pro Parque? estreia neste domingo (18/10)
Projeto Bora pro Parque? / Michael Dantas.

A primeira edição acontece no Parque Rio Negro, no São Raimundo, a partir das 17h

Neste domingo (18/10), o evento é aberto na praça, na estreia do projeto “Bora pro Parque?”, que acontece a partir das 17h, no Parque Rio Negro (rua Beira Mar, 121, São Raimundo), com atividades culturais e educativas para a comunidade. O acesso é gratuito, mas para participar de oficinas e brincadeiras infantis é necessário fazer a inscrição no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Segundo o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a proposta compõe o “Amazonas Cultura de Valor”, programa do Governo do Amazonas para potencializar a cultura e promover o alinhamento do Estado à política pública nacional para o setor, lançado em Tabatinga (1.106 quilômetros distante de Manaus), no último sábado (10/10). Ele destaca que o “Bora pro Parque?” vem para reconhecer e reforçar a importância da valorização dos espaços ao ar livre como ambientes de fortalecimento do convívio familiar e comunitário. 

“O projeto tem o propósito de envolver comunidades vizinhas aos parques Jefferson Péres e Rio Negro em atividades realizadas nesses espaços. As ações vão acontecer uma vez por semana e a programação inclui resgate de brincadeiras infantis, feira de artesanato, apresentações musicais e de artistas circenses”, afirma o secretário. “Em todas as ações vamos contar com os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório e os espaços ainda dispõem de pias para lavagem das mãos”.

Programação – Entre 17h e 20h, o público vai contar com atrações como DJ Gledson Lima, ventríloquo Odiney e o boneco Luizinho; oficinas de customização de roupas, dobradura de papel, desenho e pintura, dança e atividade física, com Sinara Dias; recreação, além dos animadores Clayson Charles, Camila Duarte, com a Palhacinha Flor; e Paloma Santos, com Perna de pau Hora certa e as brincadeiras infantis. Cada atividade vai ter, em média, 45 minutos de duração.

“Conversamos com os moradores da área e, a partir deste diálogo, desenvolvemos as ações. Desta forma trabalhamos a economia criativa para gerar renda dentro da comunidade”, conta Ricardo Lopes, um dos coordenadores do projeto com Joara Marques. “Estamos felizes que a comunidade abraçou o projeto e, juntos, vamos crescer cada vez mais”.

No encerramento, vai ser apresentado o espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA). A coreografia assinada por Mário Nascimento, diretor da companhia em parceria com os bailarinos, traz uma adaptação da obra emblemática composta pelo francês Camille Saint-Saëns, em um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica.

Programa na capital – O “Amazonas Cultura de Valor” engloba outras ações junto à população de Manaus, atendendo às limitações do período de pandemia, entre elas os projetos “O Artista Visita”, “Domingo Autoral”, “Bora pro Parque?” e “Festival de Cultura Urbana”.  

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024