Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Webinar nacional marca lançamento do Centro de Economia Verde e Inclusiva da Amazônia
Por Fundação Amazonas Sustentável,
terça-feira, 27 de outubro de 2020
 
 
 

Webinar nacional marca lançamento do Centro de Economia Verde e Inclusiva da Amazônia
Divulgação / FAS. / Virgílio Viana

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Coalizão de Economia Verde (Green Economy Coalition - GEC em inglês), fará o lançamento nacional do Centro de Economia Verde e Inclusiva da Amazônia, durante um webinar nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 9h (horário de Manaus), com o tema “A Amazônia é grande demais para colapsar: transformando a economia baseada no desmatamento em uma economia verde e inclusiva na Amazônia”. O evento online será transmitido através do canal no YouTube “TV FAS Amazonas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitos pelo link http://abre.ai/hubverde.

O Centro, com sede em Manaus, tem o objetivo de desenvolver uma rede de profissionais, investidores, formuladores de políticas e pequenos empreendimentos com foco na construção de uma nova Economia Verde na região amazônica. Será conectado a outros 7 hubs em todo mundo, com a proposta de ser um espaço de diálogo e intercâmbio intersetorial, centro de conhecimento e uma incubadora de desenvolvimento de pequenos empreendimentos de bioeconomia amazônica.

Segundo a gerente do Programa de Soluções Inovadoras da FAS, Gabriela Sampaio, no webinar será discutida a possibilidade de um modelo de desenvolvimento econômico capaz de beneficiar o país e, ao mesmo tempo, conservar o imenso capital natural existente na Amazônia.

“A expectativa é realizar um evento de diálogo com diferentes atores do setor privado, do governo e da sociedade civil para, juntos, iniciarmos projetos e ações voltadas para uma economia mais verde e inclusiva, baseada no capital natural e com menos desmatamento. Também esperamos começar a traçar parcerias para o estabelecimento do Centro de Economia Verde”, afirma Gabriela.

O evento terá um painel de especialistas e duas rodadas de perguntas sobre o tema de economia verde e inclusiva na Amazônia. Os convidados apresentarão suas visões, desafios e potenciais caminhos a seguir. Os participantes são o facilitador Global da Coalizão de Economia Verde (GEC), Oliver Greenfield; o superintende geral da FAS, Virgilio Viana; representante das Americana, Luciana Pacheco; superintendente de Desenvolvimento Sustentável da FAS, Valcleia Solidade; consultor da GIZ (Cooperação Alemã), Heliandro Maia; representante do Instituto Clima e Sociedade, Gustavo Pinheiro; e coordenador-geral de Extrativismo da SAF, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marco Aurélio Pavarino. O webinar terá moderação do superintendente de Inovação & Desenvolvimento Institucional da FAS, Victor Salviati.

Esse será o segundo de uma série de três eventos virtuais promovidos pela FAS. O primeiro ocorreu durante a Semana do Clima de Nova Iorque, em 23 de setembro, onde foram debatidas soluções para impulsionar a economia verde na Amazônia.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021