Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Trio agenoragostinhoeleo lança nova música inspirada pela quarentena
Por Manauscult / Com informações de assessoria, Prefeitura de Manaus.
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
 
 
 

Trio agenoragostinhoeleo lança nova música inspirada pela quarentena
Trio Agenoragostinhoeleo. / Divulgação.

Ao celebrar um ano de trajetória, o trio “agenoragostinhoeleo” lançou sua nova música, “A pimenteira dela”, na última sexta-feira, 30/10. A canção é o primeiro single do disco de estreia da banda, previsto para ser lançado em 2021. O projeto foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, da Prefeitura de Manaus.


O lyric video da música já está disponível no YouTube, no link youtu.be/tABE_vmiT_E. Em ritmo de reggae dancehall, a música, composta por Agenor Vasconcelos e Magaiver Santos, faz referência a vivências da quarentena, benzimento e a simbologia da pimenta. “São elementos presentes na nossa cultura: a reza, o benzimento, a pimenteira para espantar o mau olhado. Foram inspirações que vieram nesse período de quarentena, causada o pelo novo coronavírus, durante a experiência do isolamento”, contou o baixista e vocalista Agenor.

"Gravamos o disco no Estúdio Supersônico. Após um mês e meio de ensaios intensivos no Estúdio Tupira, gravamos o disco em uma única sessão. Trabalhamos oito horas seguidas. A performance ao vivo do trio está registrada em 15 faixas. O disco será lançado, provavelmente, na segunda quinzena de janeiro de 2021”, completou.

O guitarrista do trio, Agostinho Guerreiro, pontuou os desafios de continuar produzindo durante o período de pandemia da Covid-19. “Foi diferente o processo de construção porque tivemos que ficar isolados e mandando as músicas via digital, mas saiu. Após a pré-produção, tivemos poucos encontros para reforçar as músicas porque a gravação foi ao vivo. Esse disco traz um pouco do resumo de nossas vertentes. Estamos curtindo muito e ansiosos para o lançamento”, disse.

Grupo musical

Dez anos depois da criação e produção da banda Alaídenegão, Agenor Vasconcelos formou um novo grupo, junto com Agostinho e Léo, guitarrista e baterista de outros projetos como a banda Selva Madre. Essa formação representa o encontro de gerações dedicadas à cena musical de Manaus. Desde 2005, os músicos realizam, de maneira independente, festivais e eventos periódicos, administram estúdios de ensaio/produção, espaços culturais, ministram aulas e diversas outras atividades dedicadas à música.

Agenor ganhou junto com a banda Alaídenegão o prêmio Melhor da Prata SESP Pompéia (São Paulo, 2013) e dois prêmios Xibé (AM) de melhor baixista e de melhor banda. Também produziu outros projetos, como A música das cachoeiras (Natura Musical), Amazônia Music Conspiração, Flor da Selva e Cauxi Eletrizado.

O prêmio Xibé também foi concedido em 2015 à Selva Madre, criação de Agostinho, que também trabalhou na produção da banda Ayuhuasca, sucesso do reggae local no início dos anos 2000. Já Léo é um baterista referência no Instituto Ritmos do Mundo, escola dedicada à bateria em Manaus, e integra as bandas Selva Madre e Jack e a Guitarra.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021