Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Yamaha reforça atividade no PIM e busca elevar satisfação com a marca

Yamaha da Amazônia, uma das mais tradicionais marcas do segmento de Duas Rodas da ZFM.

Por Márcio Gallo, SUFRAMA
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
 
 
 

Yamaha reforça atividade no PIM e busca elevar satisfação com a marca
Reunião na Yamaha da Amazônia. / Márcio Gallo.

Ao dar continuidade às visitas institucionais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a equipe de alta gestão da Autarquia cumpriu agenda, em meados de novembro, na Yamaha da Amazônia, uma das mais tradicionais marcas do segmento de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Os integrantes da comitiva da Suframa foram recebidos pelo diretor industrial da empresa, Nobuo Miki, pelo diretor executivo, Atsushi Suzuki, pelo gerente executivo, Anderson Chaves, e pelo chefe de relações institucionais, Rafael Lourenço, além de demais gerentes de diversas áreas internas da Yamaha.

Durante apresentação institucional, foram destacados os objetivos, a missão, a estrutura fabril e as projetos para ampliar a participação da Yamaha no mercado nacional e internacional, com destaque para diversas iniciativas, algumas com processos exclusivos e reconhecidos mundialmente, que têm contribuído para o fortalecimento da marca.

Nobuo Miki destacou a parceria com a Suframa e outras entidades que permite à empresa desenvolver sua atividade na Zona Franca de Manaus, onde está implantada há 35 anos. "A colaboração de parceiros da região foi fundamental para o suporte de nossa atuação no Polo Industrial de Manaus. Queremos continuar trabalhando aqui e contribuir para o desenvolvimento regional", afirmou.

Já Atsushi Suzuki destacou que a planta industrial da empresa na ZFM "é uma das unidades da Yamaha no mundo que mais processos faz fora do Japão, desde fundição, usinagem, vários processos de fabricação interna. Vale ressaltar que não apenas cumprimos os Processos Produtivos Básicos (PPBs) por obrigação, mas porque acreditamos que isso gera postos de trabalho e consideramos isso de fundamental importância".

Diversificação
Ao apresentar um histórico da Yamaha, Anderson Chaves comentou sobre os diversos campos de atividades da empresa pelo mundo, o que envolve, além do segmento de duas rodas, os setores musical, esportivo e náutico, este último com a produção de motores de popa, sendo a única empresa a fabricar o produto no Brasil (tal produção ocorre na ZFM). "A empresa tem um portfólio diferenciado e estamos aqui para mostrar a essência da marca, que busca investir constantemente em novos negócios", frisou.

Em meio à apresentação institucional, os dirigentes comentaram, ainda, sobre o termo mundialmente utilizado pela Yamaha: o Kandô. Em linhas gerais, significa criar laços, gerar emoção e satisfação àqueles que usufruem do estilo de vida proporcionado pela empresa. Segundo eles, este é um dos objetivos sempre presentes nas atividades industriais da marca.

O superintendente da Suframa agradeceu a oportunidade de conhecer os processos fabris, visitar as linhas de produção e receber parte desse Kandô entoado pela empresa. "Devemos demonstrar a todos que não conhecem a região que aqui muito se faz e há oportunidade de se fazer ainda mais. Se a empresa transmitir esse Kandô por onde for, podemos gerar esses laços de satisfação para que o Brasil e o mundo entenda o quão importante é a Zona Franca de Manaus para a sociedade e para o meio ambiente", destacou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024