Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Terminais de Integração recebem Mova-se na Rua, a partir desta terça-feira (1º)

A intervenção artística exibida em telões, está dentro da programação do Mova-se Festival.

Por Dayrienne Rios,
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
 
 
 

Terminais de Integração recebem Mova-se na Rua, a partir desta terça-feira (1º)
Mova-se Festival no T3. / Divulgação.

A intervenção artística exibida em telões, está dentro da programação do Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, promovido pelo Casarão de Ideias

A partir desta terça (1º) até quinta-feira (3), os Terminais de Integração irão receber intervenções artísticas exibidas em telões e batizadas de ‘Mova-se na Rua’, ação que integra a programação do Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, promovido pelo Casarão de Ideias, e que teve início na última sexta-feira (27) com a exibição on-line do espetáculo amazonense ‘Enruínas’, da companhia Enlugar Art Movimento.

Nesta terça-feira, o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, receberá um telão que, ao longo dia, irá exibir espetáculos das mostras nacional e internacional do Mova-se.

“Levar o festival para boa parte da cidade sempre foi a nossa intenção. Atravessar com arte lugares inesperados, aproximar e reinventar é, e sempre será, o nosso maior objetivo. Por isso a necessidade de levarmos para dentro dos terminais o nosso festival”, comenta João Fernades, coordenador do Mova-se.

Já na quarta-feira (2), será a vez do Terminal de Integração 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, receber o telão do Mova-se. E na quinta (3), é a vez do T5, no bairro São José, também zona leste, conferir os espetáculos das mostras nacional e internacional.

“Chegar a esses lugares é colocar em prática o papel de fomento e difusão da arte. É levar a cultura para dentro de lugares que, muitas vezes, são ‘esquecidos’. Espero que todos possam tirar um ‘tempinho’ do seu tempo para conferir, mesmo que pela tela, o Mova-se 2020’, conclui Fernandes.

Programação
Dando continuidade na programação, na sexta-feira (4), mas de forma on-line, inicia a Mostra Nacional com a exibição por meio do canal do Casarão de Ideias, no YouTube, do espetáculo ‘Outono’, da Cia. Mineira de Teatro, às 21h (horário de Brasília). No sábado (5), serão exibidos ‘As Vezes Eu Kahlo’, da Geda Cia. de Dança, às 20h (horário de Brasília) e, em seguida, ‘Corpo Máquina’, da Robo.Art.

Finalizando a Mostra Nacional, no domingo (6), será transmitido o espetáculo ‘Titiksha’, da Nalini Cia. de Dança, às 20h (horário de Brasília).

O Mova-se foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Programa Iberescena), na categoria Apoio a Festivais e tem patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024