Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposição gratuita de motos e bicicletas do PIM vai até quinta na Suframa

Uma exposição com os principais modelos do segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus.

Por Layana Rios, SUFRAMA
terça-feira, 1 de dezembro de 2020
 
 
 

Exposição gratuita de motos e bicicletas do PIM vai até quinta na Suframa
Exposição de motocicletas e bicicletas fabricadas pelo PIM. / Andrés Pascal/Suframa

Uma exposição com os principais modelos do segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) poderá ser conferida gratuitamente na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta quarta (2) e quinta-feira (3), a partir das 13h até as 17h. O evento é uma parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e integra as atividades que a Autarquia vem organizando ao longo da semana em razão da realização da 295ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), na próxima quinta-feira.

No local, serão expostos os principais produtos de empresas como Honda, Yamaha, BMW, Harley Davidson, Suzuki, Kawasaki, Caloi, Sense Bike e OGGI Bike. Vale ressaltar que o evento seguirá todas as medidas preventivas de segurança em relação ao coronavírus. É obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de visitação. Haverá, ainda, aferição da temperatura dos visitantes na entrada do prédio, disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos e monitoramento do número de pessoas dentro da exposição para evitar eventuais aglomerações.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, afirmou que a exposição será importante para mostrar à população, aos conselheiros do CAS e também a representantes do Conselho da Amazônia que estarão em Manaus por conta da reunião ordinária, que o PIM conseguiu se adequar à realidade da pandemia do novo coronavírus. “Foi um ano de muitos desafios, mas observamos que as empresas buscaram se adequar para garantir a saúde dos funcionários e manter o número de empregos, além da produção”, afirmou.

Conforme dados dos indicadores de desempenho do PIM, de janeiro a agosto de 2020, mesmo com o cenário da pandemia da Covid-19, as empresas de Duas Rodas faturaram R$ 8,7 bilhões – sendo o terceiro maior segmento do Polo – e produziram 590.217 unidades de motocicletas, além de 375.899 bicicletas, inclusive elétricas.

O polo de Duas Rodas instalado no PIM é o único do País e o maior da América Latina, tanto em termos de quantidade de empresas quanto em termos de produção. O setor também possui o mais elevado índice de adensamento de cadeia produtiva da Zona Franca de Manaus, com índices de regionalização e nacionalização de insumos. O polo é constituído por cerca de 70 empresas, entre fabricantes de bens finais e de componentes, partes e peças.

 

Serviço

O quê:  Exposição gratuita de motocicletas e bicicletas fabricadas pelo PIM
Quando: Quarta e quinta-feira, 2 e 3 de dezembro, das 13h às 17h (horário de Manaus)
Onde: Hall da sede da Suframa, situada à avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial de Manaus

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024