Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Abner Viana Sexteto e convidados em show instrumental gratuito nesta sexta
Por Abner Viana,
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
 
 
 

Abner Viana Sexteto e convidados em show instrumental gratuito nesta sexta
Abner Viana. / Divulgação.

Eliberto Barroncas e Jander Manauara integram apresentação que começa às 19h30 no Cine Teatro Guarany

O Circuito de Música Instrumental Manauara retornou à agenda cultural da capital amazonense com tudo neste final de ano e promove seu segundo show nesta sexta-feira, 4  de dezembro, às 19h30, com Abner Viana Sexteto e convidados, no Cine Teatro Guarany (Avenida 7 de setembro, Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro).  A entrada é gratuita e o acesso limitado.

O projeto tem o apoio do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus, por meio do Prêmio Manaus de Conexões Culturais-Lei Aldir Blanc, na categoria música, além da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa pela cessão do espaço.

Idealizado pelo músico e pesquisador Abner Viana em 2011, o Circuito tem como proposta propagar e formar público para a música instrumental, por meio de homenagens a grandes nomes da música brasileira e do jazz.

Depois de quase três anos fora do Brasil, Abner Viana volta a todo gás a Manaus priorizando a música brasileira, e, com diversas formações e arranjos próprios para apresentar ao público. Para a formação do show desta sexta foram escalados os músicos Rodrigo Andrade (guitarra); Anderson Farias (piano); Sérvio Túlio (contrabaixo); Andrio Dias (bateria/vibrafone); Eliberto Barroncas (percussão), além da  participação especial do rapper Jander Manauara.

“O aprendizado fora do País me deu experiência de compreensão total da cultura brasileira, bem como a nossa música que reflete toda a espontaneidade de vida do nosso povo. Tocaremos muita música brasileira, com arranjos que são releituras de temas consagrados que marcaram época, como ‘Amor em Paz’,  ‘Café com Pão’ e ‘Garota de Ipanema’; além de uma música autoral minha, 'Feito pra Presente' e clássicos do jazz”, conta Viana.

O rapper Jander Manauara comenta sobre sua participação nesse show. “Incrível como a música move sonhos e marcam momentos de forma singular e como é honroso integrar esse circuito musical e poder dividir espaço e palco com uma trupe tão bem qualificada pra ouvidos de boa percepção sonora. A responsabilidade de levar algo com uma produção em alto nível vai ao topo”, diz ele.

“Já diriam por aí que ‘o mundo é um remix’ e é isso que esperamos levar ao público, formas de remixar um mundo musical em forma de circuito e integração de múltiplas linguagens.  A minha participação é uma mistura de Garota de Ipanema e calçadão da Ponta Negra, muita rima caboca e rica em verbete da nossa região, aproximando ainda mais esse clima quente nortista com essa linguagem jazzística do circuito”, adianta Jander.

Os lugares são limitados e é obrigatório o uso de máscara, seguindo todas as normas sanitárias vigentes.

Serviço:

O quê: Show com Abner Viana Sexteto e convidados

Quando: 4 de dezembro, às 19h30

Onde: Cine Teatro Guarany, avenida 7 de setembro, Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, Centro

Quanto: Gratuito

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021