Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Livro sobre a carreira e vida de Zezinho Corrêa será lançado dia 28
Por Press Comunicação Estratégica,
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
 
 
 

Livro sobre a carreira e vida de Zezinho Corrêa será lançado dia 28
Livro: Eu Quero é Tic, Tic, Tac / Divulgação.

A vida e a obra do artista Zezinho Corrêa, desde a infância no município de Carauari, ao sucesso nos palcos europeus e toda sua trajetória em Manaus, são os temas do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes, e que será lançado no próximo dia 28, às 19h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na região central da cidade.

O livro-reportagem é resultado de pesquisas e entrevistas realizadas pelo autor desde 2017 com Zezinho e diversas outras personalidades do cenário cultural local e nacional, inicialmente para seu trabalho de conclusão do curso universitário de Comunicação.

Agora, o material atualizado e ampliado, ganha sua primeira edição impressa ao ser contemplado pelo Edital 009/2020 – Concurso-prêmio Manaus de Conexões Culturais - Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

De acordo com Fabrício, além do lado artístico e profissional, o lado pessoal de Zezinho, pouco conhecido pela maioria dos fãs do artista também é um dos destaques do livro.

“Foram várias horas de entrevistas transcritas para a publicação em que abordamos um material inédito sobre a família, sobre religião, sobre o sonho de ser cantor e como foi o impacto em sua vida ao atingir o estrelato no Brasil e no exterior. Acredito que o público terá uma visão mais completa do ser humano e como aconteceu a formação do artista”, explica Fabrício Nunes.

Carrapicho

Para aqueles que vivenciaram, ou não, o furacão “Carrapicho” na década de 1990, o livro é um importante relato e registro deste período – único até o momento – em que a música amazonense foi sucesso em todo o Brasil e no mundo, desde os shows na Europa, as apresentações na TV francesa ao lado de nomes como Chico Buarque, e o sucesso em terras brasileiras, com milhões de discos vendidos e que os levou ao palco de programas como o “Domingão do Faustão” e “Domingo Legal”, do Gugu, sempre tento a frente Zezinho Corrêa.

“Não se pode negar o fato que Zezinho é o artista amazonense de maior prestígio e mais reconhecido no mundo todo até hoje. Mas vamos além ao mostrar que além do excelente cantor, ele também é um ator, músico, dançarino e performer, sempre executando todo projeto a que se propõe com muito profissionalismo e ética”, destaca Nunes.

A carreira de grandes sucessos em Manaus como os espetáculos “Boi de Pano – Uma ópera cabocla” (1999), “Maria, Maria” (2005) e “As canções do Rei” (2016), assim como as parcerias com outros grandes nomes da música amazonense, os projetos futuros e muitas histórias de bastidores de sua carreira também fazem parte do livro ricamente ilustrado com imagens do acervo pessoal do artista e outras fotos exclusivas.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”
QUANDO: Dia 28 de dezembro
ONDE: Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro)

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021