Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Músico lança CD instrumental inspirado nas paisagens amazônicas, naturais e urbanas

O violonista amazonense Robert Ruan prepara para o dia 21/12.

Por Mônica Figueiredo,
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
 
 
 

Músico lança CD instrumental inspirado nas paisagens amazônicas, naturais e urbanas
Robert Ruan / Divulgação.

O violonista amazonense Robert Ruan prepara para o dia 21/12, às 10h30, o lançamento do CD “Paisagens”, que traz interpretações das composições do músico e produtor cultural César Lima. O álbum físico reúne dez faixas e acompanha cadernos de partituras com as composições. O lançamento será online pelas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube, do violonista. O projeto foi contemplado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus.


Robert Ruan é compositor, instrumentista, professor, produtor cultural e figura entre os principais nomes do violão no Amazonas, na atualidade. Sobre o CD “Paisagens”, o músico ressalta que o título faz uma alusão às paisagens amazônicas, tanto naturais, quanto as paisagens urbanas. Estes elementos estão presentes nos arranjos musicais da obra, tendo sido utilizados tantos instrumentos orgânicos, quanto instrumentos digitais, tornando-se assim, uma abordagem moderna de composição e arranjo.

“É inevitável ouvir as músicas do trabalho ‘Paisagens’ e não se imaginar em algum lugar que já estivemos ou que gostaríamos de estar. É como se cada melodia nos transportasse para algum canto especial e o César sabe fazer isso muito bem, não só nas composições, mas em cada arranjo feito. Sinto-me lisonjeado como violonista em fazer parte deste trabalho tocando estas grandes obras.” comenta Robert Ruan.

César Lima assina as dez composições de “Paisagens”, incluindo faixas inéditas em parceria com Robert Ruan. O álbum traz uma importante obra de César, “Linda Flor”, interpretada na voz da cantora Gabi Farias, canção esta que também ficou entre as dez colocadas do Festival Amazonas de Música, em 2011.

“O álbum ‘Paisagens’ não se trata de um conjunto de obras solo para violão, mas um conjunto de obras e possibilidades no qual fomos descobrindo ao passar do processo produtivo, proporcionando assim, diferentes possibilidades ao violão com arranjos, ora carregados, ora apenas com uma textura musical”, aponta César Lima.

Oficina

Em contrapartida ao edital Conexões Culturais 2018, o idealizador do projeto promove, no dia 22/12, às 10h,  uma oficina para músicos e estudantes de Música, onde serão abordadas temáticas de composição e violão. A exibição das aulas também estará disponível online, estratégia adotada para alcançar o maior número de pessoas neste período de pandemia. As informações e a oficina podem ser acompanhadas diretamente nas redes sociais do violonista Robert Ruan disponíveis pelos links https://instagram.com/robertruan_; https://facebook.com/robertruanguitar e https://youtube.com/robertruanguitar.


Serviço

O que: Lançamento do CD “Paisagens” – Robert Luan interpretando César Lima

Quando: 21/12, às 10h30

Onde: Redes Sociais Robert Luan - https://instagram.com/robertruan_
https://facebook.com/robertruanguitar
https://youtube.com/robertruanguitar.

Quanto: Gratuito


Teaser Paisagens: https://youtu.be/CAePQfl0xaw 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024