Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Palhaço Pingo prepara nova série de Lives para alegrar o final de semana

O Ator Klindson Cruz já tem agenda programada para seu retorno ao mundo virtual.

Por Cultura Amazônica Assessoria,
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
 
 
 

Palhaço Pingo prepara nova série de Lives para alegrar o final de semana
Palhaço Pingo. / Divulgação.

Além de divertir o público, o “Palhaço Pingo” também falará de uma forma humorada sobre um tema que ainda provoca reações inusitadas e é considerado um tabu

Para quem pensou que só reencontraria o Palhaço Pingo em 2021, prepare-se, pois o “Pingo” está mais “On” que nunca. O Ator Klindson Cruz, que dá vida ao personagem “Pingo”, já tem agenda programada para seu retorno ao mundo virtual para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, com uma série de Lives intituladas “Pingo (On)”, no perfil do instagram @palhacopingo.

Depois do sucesso das Lives em comemoração ao Dia do Palhaço, ocorrido em 10 de dezembro, o novo projeto de Klindson Cruz é o “Pingo (On)”, que tem três objetivos específicos: promover entretenimento, informar e descomplicar um assunto que ainda nos dias de hoje, mesmo com a democratização da informação, ainda permanece como um tabu na sociedade: o sexo.

O dia 18, a partir das 19h, o Palhaço Pingo vai interagir com os internautas que estarão acompanhando a Live e também fará entrevistas, números circenses e de improviso, levando muita diversão a todos os espectadores. No dia 19, também a partir das 19h, acontecerá um bate papo com Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia) e Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo), atores da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, que atuam em hospitais proporcionando alegria, amenizando dores e promovendo risos em pacientes e profissionais de saúde. Já no dia 20, a partir das 20h, será a Live +18, destinada a o público adulto, que terá como convidada a psicóloga Neyla Siqueira (CRP 20/01587), sexóloga em formação pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – Abrasex, falando sobre sexo de forma responsável e com humor.

O ator Klindson Cruz comenta sobre o fazer artístico durante o novo momento posto diante de todos com a pandemia do Novo Coronavírus.

“Levando em consideração o complicado momento de pandemia que vivemos, despertou em mim a procura de alternativas para poder apresentar o “Palhaço Pingo” para as pessoas. O Instagram se tornou uma grande lona circense virtual, um novo público é acessado, a arte vai de encontro com o público. Acredito que o “Pingo (On)” é mais que um experimento, ele é um campo fértil de pesquisa, enquanto linguagem circense virtual, colocando em pauta de que forma a arte chega, para quem chega e como ela é recepcionada. O interessante dessas Lives é que elas se assemelham muito com o fazer artístico nas ruas da cidade, o transeunte está para as praças, assim como o internauta está para a live. Ambos podem ficar ou seguir seu caminho, ambos vão reagir ao espetáculo, mas no mundo virtual, existe este delay para se ter acesso a este sentimento”, esclarece o ator.

Klindson Cruz, também fala do sucesso da primeira edição da Live “Pingo +18” e da expectativa para a edição do próximo dia 20.

“O “Pingo +18” é um projeto que nasceu no período de quarentena e o resultado foi surpreendente. Entendo que é interessante abordar a temática sexo desta forma, afastando a visão comum da imagem infantilizada do palhaço. Vimos como as pessoas interagiram de forma mais direta quando o tema foi tratado de uma forma humorada. Na primeira edição, a Live que foi programada para durar 1 hora, durou 2 horas. Certamente esta edição também será um sucesso e daremos continuidade neste projeto, que além de tirar muitas dúvidas, também fala sobre vida sexual de forma responsável e com humor. É um bate-papo que serve de utilidade pública, pois debate assuntos de saúde pública com respeito e leveza”, finaliza Klindson Cruz.

O Projeto Ping (On) conta com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc. Siga as Mídias Sociais do Palhaço Pingo e confira a programação completa do Ping (On).
Fotos: Marcos Freitas

Serviço
Projeto Ping (On) – Série de 03 Lives
18/12 (sexta-feira) |19h| – “Live solo”, com apresentação de números Circenses, improvisos e entrevistas.
19/12 (sábado) |19h| – “Live com Convidados”, entrevista com um casal de Palhaços – Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia) e Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo), que atuam no ramo da palhaçaria em hospitais.
20/12 (domingo) |20h| – “Live Pingo +18” – entrevista com a psicóloga e sexóloga em formação pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – Abrasex, Neyla Siqueira, falando sobre os assuntos adultos com respeito e um bom toque de humor.

Ficha Técnica
Coordenador do projeto- Klindson Cruz
Produção Cultural- Ana Oliveira/ Cultura Amazônica
Artistas- Michele Madalozo (Palhaça Doutora Tibúrcia)/ Bruno Madalozo (Palhaço Doutor Esparadrapo)
Especialista- Psicóloga Neyla Siqueira
Designer Gráfico- Alderlan Benezar
Fotografia: Marcos Freitas
Assessoria de imprensa: Wagner Moreira/ Yghor Palhano

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024