Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Artista Cristoffer Ferreira apresenta série de tutorias no Youtube sobre pintura

O artista idealizou o projeto Pintando com o auxílio de materiais alternativos.

Por Cultura Amazônica,
sexta-feira, 25 de dezembro de 2020
 
 
 

Artista Cristoffer Ferreira apresenta série de tutorias no Youtube sobre pintura
Artista Cristoffer Ferreira. / Divulgação.

O processo de criação artística é um atributo individual, onde cada pessoa, se expressa da maneira que mais lhe agrada. O meio pelo qual essa expressão artística é realizada e de que forma ela se concretiza é abundante. Muitas vezes as pessoas não sabem como determinado resultado da pintura de uma parede ou de um quadro, teria sido possível apenas com tinta, pincéis ou rolos de pintura. O que elas precisam entender é que existem técnicas e materiais diversificados, que fogem aos objetos tradicionais de pintura.

 

Para apresentar ao público diversas técnicas de pintura, o artista Cristoffer Melo Ferreira, idealizou o projeto “Pintando com o auxílio de materiais alternativos”, gravando 06 (seis) vídeos tutoriais, de 15 minutos cada, ensinando como pintar com os mais diversos materiais encontrados em casa, inclusive recicláveis.

 

Cristoffer Ferreira, comenta sobre a importância do desenvolvimento do projeto no período de pandemia e como as pessoas podem aproveitar a oportunidade para desenvolver novas habilidades.

 

“A principal recomendação durante a pandemia de Covid-19 é o isolamento social. Através dos vídeos disponibilizados através da internet, todas as pessoas podem aproveitar este tempo para desenvolver sua criatividade, de forma segura e com os materiais que tem em casa. Nosso objetivo é disponibilizar um conteúdo de qualidade, contendo técnicas artísticas executáveis e despertar nas pessoas comuns a paixão pela arte, inspirando novos artistas. Cada vídeo reservará uma surpresa ao espectador, afirma Cristoffer Ferreira.

 

O projeto “Pintando com o auxílio de materiais alternativos” conta com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, no segmento Artes Visuais. Os vídeos tutorias estão sendo postados no perfil do Youtube @cristofferferreira.

 

Sobre o artista

Cristoffer Melo Ferreira. É Artista Visual, com mais de 25 anos de experiência em artes, nos segmentos de Pintura, Desenhos Artísticos e Publicitários. Há 14 anos vem ministrando cursos em projetos sociais (Quadrinhos, Cartoon, Caricatura, Charges, Pintura, Artístico e Ilustração). Atualmente é Instrutor de Artes no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) em Desenho básico, Pintura, Desenho Artístico, Pintura com Giz pastel, História em quadrinhos, Mangá, Cartoon, Charge, Caricatura.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024