Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Nutricionista alerta para a importância de aumentar a imunidade



Por Três Comunicação e Marketing,
quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
 
 
 

Nutricionista alerta para a importância de aumentar a imunidade
Nutricionista Lívia Ribeiro. / Divulgação.

O chamado inverno amazônico, caracterizado pelo período de maior incidência das chuvas, marca também a sazonalidade e o aumento de casos de gripes. Além disso, o Amazonas ainda enfrenta um momento difícil. Por isso, mais do que nunca é necessário seguir as orientações preventivas das autoridades de como o uso de máscara e a higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Outra maneira de se cuidar e tentar evitar essas doenças é através de uma alimentação balanceada e que fortaleça o sistema imunológico.

A nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, ressalta que uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras deve fazer parte da rotina de todos. “Dessa forma se fortalece o sistema de defesa do corpo. Quando a imunidade não está boa, a tendência é que as pessoas fiquem mais propensas a infecções e gripes”, destacou.

Ela reforça que o bom funcionamento do sistema imunológico depende de minerais específicos, vitaminas e aminoácidos e que uma dieta pobre não oferece os nutrientes necessários para que as células de defesa do corpo funcionem adequadamente.

Uma alimentação equilibrada deve ser variada e ter as proporções adequadas de nutrientes, como carboidratos, proteínas, vegetais e frutas, divididos em até seis refeições ao longo do dia. Segundo Lívia, para aumentar a imunidade é importante reforçar o consumo de alimentos ricos em vitamina C. “Muitas pessoas procuram a vitamina C em suplementos vendidos nas farmácias, mas os alimentos fornecem a quantidade ideal para o corpo de forma natural. Claro, que se o médico identificar que há uma necessidade de suplementação, ele irá indicar o medicamento ideal para cada pessoa”, disse.

São boas fontes de vitamina C frutas como limão, laranja, acerola, kiwi e legumes e verduras como pimentão, brócolis, couve e rúcula. O gengibre é rico em vitamina C e B6. Além de ter uma ação bactericida, ajuda na defesa do organismo. Também é importante incluir alimentos ricos em zinco, como carne, cereais, feijão, lentilha e grão de bico, que possuem esse nutriente importante no combate a resfriados e gripes. No caso dos idosos, que naturalmente tem uma diminuição da atividade imunológica do corpo, é indicada a inclusão de alimentos como castanhas, nozes, amêndoas e óleos vegetais, que são ricos em vitamina E.

Facilidades – De acordo com Lívia Ribeiro, o Pátio Gourmet tem trabalhado constantemente para manter o abastecimento de frutas, legumes e verduras, com diversas opções para que os clientes mantenham uma alimentação saudável.

O Pátio Gourmet segue disponibilizando aos clientes uma série de opções para a realização das compras, com comodidade e segurança. Além de poder ir até as unidades localizadas na Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis, os consumidores também podem utilizar os serviços de e-commerce, aplicativo, whatsapp e ifood.

As lojas estão funcionando das 7h às 22h, seguindo todas as recomendações para a segurança dos clientes e colaboradores, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento nas filas e disponibilização de dispensers de álcool em gel. Outra opção para os clientes é o atendimento via WhatsApp, em que as pessoas informam sua lista de compras, as equipes dos supermercados fazem a separação dos produtos e agendam o horário para a retirada pelo sistema drive-thru. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Na unidade Djalma Batista, o contato deve ser feito pelo número (92) 98437-4329, Morada do Sol (92) 98438-0970 e Adrianópolis (92) 98411-5556.

Também há a opção de pedidos pelo ifood. No e-commerce, os clientes têm duas opções para realizar suas compras: pelo site (https://patiogourmet.com.br/online/) ou no aplicativo Pátio Gourmet, disponível para download nas lojas da Play Store e Apple Store.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024