Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grupo Jurubebas apresenta o espetáculo virtual Desassossego

Obra será transmitida no canal da companhia teatral.

Por Layana Feitoza,
sábado, 16 de janeiro de 2021
 
 
 

Grupo Jurubebas apresenta o espetáculo virtual Desassossego
Clara De Biaggio, Emily, Nicolas, Raiana, Bruno. / Divulgação.

Obra será transmitida no canal da companhia teatral no Youtube nesta segunda (18), às 16h


Isolados em seus apartamentos, Ellen, Júlio, Ive e Ana compartilham um recorte do seu cotidiano de confinamento, apresentando suas múltiplas subjetividades em novas situações corriqueiras vinculadas ao distanciamento. Em uma mistura de teatro contemporâneo com realismo, essa é a proposta do espetáculo de teatro-virtual e drama “Desassossego”, um intercâmbio dos amazonenses do Grupo Jurubebas de Teatro com artistas de Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro. A obra, que tem direção de Clara de Biaggio e dramaturgia de Euler Lopes, será transmitida nesta segunda (18), às 16h, no Youtube do Grupo Jurubebas. 

Para assistir, é necessário se inscrever no canal e ativar as notificações para receber o link de transmissão direto no e-mail. No espetáculo, Raiana Prestes interpreta a secretária Ellen, Nícolas Queiroz dá vida ao fotógrafo Júlio, Emilly Cerdeira interpreta a dona de casa Ana e Bruno Dias interpreta o personagem que é o reflexo de todos os outros. Segundo Felipe Maya Jatobá, um dos coordenadores de produção do projeto ao lado de Kirk Thiago, “Desassossego” é um experimento teatral dos novos tempos virtuais. 

“Os atores criaram os textos através de uma  oficina de dramaturgia com supervisão do dramaturgo sergipano Euler Lopes. Cada ‘janelinha’ da plataforma virtual mostra  um pouco da história de cada apartamento, através de cenários cinzas e alguns cômodos praticamente vazios e solitários contrapondo com outro repleto de informações, luzes e vida! Porém, todos ligados a um sinal de amarelo, que é a cor que remete a depressão”, explica Felipe.

A iluminação da obra é natural, evidenciando a ideia dos personagens estarem dentro de um cômodo comum de um apartamento com sonorização ambiente, projetada diretamente da plataforma, onde são alocadas as janelas virtuais. Confome Jatobá, o espetáculo pode ir além do ambiente virtual futuramente. “Existe a possibilidade de transformarmos o espetáculo virtual em uma curta-cena onde o público possa interagir presencialmente. Acreditamos que no segundo semestre, em Manaus, seja apresentada uma versão curta de forma presencial”, coloca ele.

Parceria

Os artistas do Grupo Jurubebas e dos demais estados envolvidos participaram juntos de workshops de criação dramatúrgica e oficinas com a diretora Clara De Biaggio, atriz e diretora de Jundiaí que assina a direção cênica do projeto. Felipe Maya Jatobá, diretor do Grupo Jurubebas, lançou a ideia de trazer para a cena os novos integrantes da companhia para dialogar com outras possibilidades e realidades criativas.

Serviço

Oquê:  Transmissão virtual do espetáculo "Desassossego", do Grupo Jurubebas de Teatro

Quando:  Nesta segunda (18), às 16h

Onde:  Canal no Youtube do Grupo Jurubebas

Quanto:  Gratuito 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024