Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Campanha Mão Solidária começa doar alimentos para famílias vulneráveis

Com o objetivo de aumentar a imunidade para fortalecer o organismo de quem não tem condições.

Por Carol Braz,
sábado, 16 de janeiro de 2021
 
 
 

Campanha Mão Solidária começa doar alimentos para famílias vulneráveis
Campanha Mão Solidária. / Reprodução.

Com o objetivo de aumentar a imunidade para fortalecer o organismo de quem não tem condições financeiras para comprar comida, começou neste sábado (16/01), a entrega de mais de 100 cestas básicas da campanha "Mão Solidária".

As doações estão sendo entregues para entidades filantrópicas que atendem famílias carentes de Manaus e região metropolitana, priorizando-se famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência cadastradas por meio de instituições sociais.

Segundo a defensora pública, Carol Braz: "Quem conquistou sua carreira, empresa, enfim, sua estabilidade financeira, simplesmente não pode ficar parado vendo tanta gente precisando de ajuda e não ter como obter recursos. Nós nos unimos por meio desta campanha para ajudar crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias carentes. A união e solidariedade são características do povo amazonense e cada um precisa fazer a sua parte. Quem não morrer pela situação atual vai morrer de fome. Precisamos garantir uma alimentação básica para fortalecer o sistema imunológico dos mais vulneráveis nessa guerra.”

Frank Abílio coordena o Instituto Abílio Pontes e abriu as portas para iniciar a campanha.  “Percebemos a importância de ajudar as pessoas que estão com as geladeiras, dispensas e panelas vazias em suas casas. Por isso estamos mobilizando o máximo de ajuda para alimentar quem mais precisa.”

A campanha Mão Solidária se iniciou com a parceria das seguintes empresas apoiadoras: Asya Fashion, Shopping Cidade Leste, Dubai Transporte Executivo, Super Nova Cidade, Polo Digital de Manaus e Rede DB Supermercados. A luta agora é para buscar mais parceiros.

O empresário Ayman Yacoub é um dos integrantes da campanha e demonstra muita disposição para ajudar. "Resido no Amazonas desde meus 18 anos e tenho muita gratidão ao povo amazonense. Agora é a hora de ajudar quem mais precisa. É hora de união.”

Presidente do Instituto de apoio e inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas (IAIDAM), Frank Rocha, agradece o apoio. “É um momento em que muitos estão com fome e sem dinheiro para comprar alimentos do dia.  Quero agradecer a luta de todos que estão unidos neste projeto.” 

Como ajudar

A campanha está aberta a novos doadores no endereço: Instituto Abílio Pontes – Rua D, 56 – Redenção. O doador que não tem transporte, basta entrar em contato pelo número (92) 99367-5397 que as equipes se deslocam e realizam as coletas.

Quem puder doar recursos pode realizar transferências bancárias na conta da campanha: Caixa Econômica / Agência: 2897 / Conta: 00003220-2 / Instituto Abílio Pontes / CNPJ: 07.037.234/0001-52.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024