Notícias |
Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus
Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades. Por Repercussão, segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades, a direção da rede de farmácias Santo Remédio, do Grupo Tapajós, está doando ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e à 10 mil famílias, o equivalente a R$ 1 milhão e 100 mil em medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e atendimentos médicos por teleconsulta. Os produtos farmacêuticos foram divididos de forma igualitária e entregues ao Departamento de Logística da Semsa e à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à SES. Já as teleconsultas médicas serão entregues a entidades sem fins lucrativos para que façam a distribuição, seguindo critérios que beneficiem ao público menos assistido pelas instituições. Cada família poderá cadastrar até quatro membros, o que representa 40 mil beneficiados com atendimentos médicos gratuitos.
“Entendemos que se cada um fizer a sua parte, conseguimos diminuir os impactos negativos física e mental de toda a população do Amazonas. Todos nós somos clientes e pacientes em algum momento, e precisamos de toda ajuda possível para cuidar da gente e das nossas famílias”, comentou o presidente do Grupo Tapajós, Wili Garcez.
Já o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, informou que parte das doações será enviada aos municípios do interior com mais carência de determinados fármacos e a outra parte vai para as policlínicas da capital que atuam no atendimento. Ele também se disse grato pela ajuda. “Todas as doações estão sendo de suma importância nesse momento e só temos a agradecer ao Grupo Tapajós, como a todos que estão se mobilizando nesse momento tão delicado para todos nós”.
O acesso gratuito fica disponível por 30 dias, período em que os beneficiários podem se consultar, de forma online, sem espera e sem aglomeração, com um médico clínico geral, que fará a avaliação do caso e orientará o tratamento conforme a necessidade de cada um. “Acredito que esse volume de teleconsultas em tão pouco tempo seja algo inédito em Manaus. Além disso, não é apenas uma consulta, mas também a possibilidade de ter a receita para iniciar o tratamento imediatamente, algo que a população mais carente realmente precisa, tendo em vista a urgência que os casos exigem para evitar o agravamento da doença”, avalia o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.
|
Publicidade
|
||