Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus

Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades.

Por Repercussão,
segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
 
 
 

Santo Remédio doa medicamentos ao governo do AM e Prefeitura de Manaus
Santo Remédio, do Grupo Tapajós. / Divulgação.

Solidário ao povo do Amazonas nesse momento de dificuldades, a direção da rede de farmácias Santo Remédio, do Grupo Tapajós, está doando ao Governo do Estado, à Prefeitura de Manaus e à 10 mil famílias, o equivalente a R$ 1 milhão e 100 mil em medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e atendimentos médicos por teleconsulta.

Os produtos farmacêuticos foram divididos de forma igualitária e entregues ao Departamento de Logística da Semsa e à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à SES.

Já as teleconsultas médicas serão entregues a entidades sem fins lucrativos para que façam a distribuição, seguindo critérios que beneficiem ao público menos assistido pelas instituições. Cada família poderá cadastrar até quatro membros, o que representa 40 mil beneficiados com atendimentos médicos gratuitos.

“Entendemos que se cada um fizer a sua parte, conseguimos diminuir os impactos negativos física e mental de toda a população do Amazonas. Todos nós somos clientes e pacientes em algum momento, e precisamos de toda ajuda possível para cuidar da gente e das nossas famílias”, comentou o presidente do Grupo Tapajós, Wili Garcez.

UBSs e Policlínicas
Conforme a diretora do Departamento de Logística da Semsa, Daniela Martine, todos os produtos farmacêuticos e EPIs doados pela Santo Remédio serão distribuídos entre as 23 UBSs da Prefeitura que estão atendendo. “Itens como vitaminas, antitérmicos e máscaras, entre outros, são essenciais para as nossas UBSs nesse momento de alta demanda, e com certeza vão ajudar muito no atendimento à população”, comentou agradecendo.

Já o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, informou que parte das doações será enviada aos municípios do interior com mais carência de determinados fármacos e a outra parte vai para as policlínicas da capital que atuam no atendimento. Ele também se disse grato pela ajuda. “Todas as doações estão sendo de suma importância nesse momento e só temos a agradecer ao Grupo Tapajós, como a todos que estão se mobilizando nesse momento tão delicado para todos nós”.

Teleconsultas
Em relação às teleconsultas médicas, a direção da Santo Remédio informa que são 10 mil famílias beneficiadas, onde cada card de atendimento médico pode ser usado por até quatro pessoas da família. Para utilização, o beneficiário deve baixar o APP Clyck S, pela Playstore ou Apple Store, e inserir o código do token recebido após a aquisição do card.

O acesso gratuito fica disponível por 30 dias, período em que os beneficiários podem se consultar, de forma online, sem espera e sem aglomeração, com um médico clínico geral, que fará a avaliação do caso e orientará o tratamento conforme a necessidade de cada um.
O paciente vai receber uma prescrição médica digital e poderá adquirir os remédios recomendados pelo profissional, normalmente, em qualquer farmácia.

“Acredito que esse volume de teleconsultas em tão pouco tempo seja algo inédito em Manaus. Além disso, não é apenas uma consulta, mas também a possibilidade de ter a receita para iniciar o tratamento imediatamente, algo que a população mais carente realmente precisa, tendo em vista a urgência que os casos exigem para evitar o agravamento da doença”, avalia o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024