Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Superatacado Nova Era inova e é o primeiro supermercado a aceitar pagamento via Pix
Por Três Comunicação e Marketing,
terça-feira, 26 de janeiro de 2021
 
 
 

Superatacado Nova Era inova e é o primeiro supermercado a aceitar pagamento via Pix
Superatacado Nova Era. / Divulgação.

O Superatacado Nova Era inova mais uma vez, sendo o primeiro supermercado a aceitar pagamentos via Pix em Manaus. A ferramenta, lançada no final do ano passado pelo Banco Central, tem o objetivo de tornar as transações financeiras muito mais práticas e rápidas, além de reduzir os custos.

O gerente de operações do superatacado, Sérgio Lombardi,  explica que esse formato facilita bastante para o consumidor, já que ele não precisará estar com seu cartão ou dinheiro em espécie para efetuar a compra. “Tudo é feito de forma simples e o Nova Era está sempre procurando alternativas que ajudem o consumidor a realizar suas compras. O Pix é uma tecnologia inovadora e que garante rapidez no atendimento”, disse.

Segundo Sérgio Lombardi, as transações pelo Pix são seguras. Além dos selos, certificados e diretrizes de segurança, os pagamentos instantâneos são criptografados e autenticados.

Com o Pix, o cliente tem a praticidade de realizar o pagamento apenas utilizando o QrCode do aplicativo do banco. No caixa das lojas do superatacado, basta informar que o pagamento será feito pelo Pix. Na tela do monitor do atendente é gerado um QrCode. Em seguida, o código deve ser escaneado com o smartphone. A confirmação do pagamento é feita no próprio celular.

Cadastro no Pix – Para conseguir realizar pagamentos e outras transações usando o Pix, é necessário que a pessoa tenha conta em uma instituição financeira, seja banco ou fintech. Um cadastro deve ser feito, informando a chave Pix, que pode ser o CPF, email, número de telefone ou outra senha criada.

Ao definir a chave e dar o consentimento para fazer o cadastro, a instituição financeira envia a informação do cliente para o Banco Central finalizar o processo em seu sistema. Depois disso, o cliente já está habilitado para utilizar o Pix para fazer pagamentos, transferências, entre outros serviços. 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021