Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Cia Circo Caboclo realiza workshop gratuito de Circo e Dança Contemporânea

O artista Jean Winder aproveita sua estada em Manaus, durante a pandemia, para compartilhar conhecimento

Por Cultura Amazônica,
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
 
 
 

Cia Circo Caboclo realiza workshop gratuito de Circo e Dança Contemporânea
Circo Caboclo. / Jean Winder

O artista Jean Winder aproveita sua estada em Manaus, durante a pandemia, para compartilhar conhecimento

No período de 17 de fevereiro a 13 de março, a Cia Circo Caboclo realizará um curso prático de Circo e Dança Contemporânea através da plataforma de videoconferências Zoom. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 15 de fevereiro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9mhxo97r3MsDxnJ-5Il7HCioFaSvvy5N83NEM2UGe2hxwQA/viewform

A dinâmica do workshop envolverá 04 encontros online, 01 por semana. As aulas de HandStand serão ministradas pelo Acrobata Jean Winder, com ampla experiencia artística e docente em Arte Circense e as de Dança terão como responsável, a artista Baiana Maria Bathomarco Smith, com formação em Circo e em Dança.

“A iniciativa visa estimular artistas e demais interessados em artes corporais, a aproveitar a situação de isolamento social para iniciar ou continuar processos de treinamento e aperfeiçoamento técnico. O Zoom foi a plataforma escolhida para promover este workshop, para ampliar a possibilidade de inscritos e contemplar interessados de todo o mundo”, observa o idealizador do projeto Jean Winder.


Aulas de HandStand
A oficina de HandStand (ou parada de mão), tem o objetivo de priorizar a colocação corporal e a organização muscular, com foco na preparação física por meio da flexibilidade. Possibilitando a execução de posturas e movimentos no equilíbrio nas mãos, através de exercícios que desenvolvam o repertório técnico da parada de mão de forma eficiente e orgânica. Serão trabalhados vocabulários técnicos como entradas, subidas, movimentos dinâmicos, posições estáticas e figuras de flexibilidades, em todos os níveis

Aulas de Dança Contemporânea
As aulas serão instrumentos de exploração das emoções e do movimento, navegando entre os extremos, entre a suavidade e o espesso, entre o explosivo e a delicadeza. O workshop vai trabalhar o vulnerável, o forte, deixar o movimento se expressar, as fisicalidades opostas, criando um lapso, um espaço imaginário (e também real) entre o quão sutil, frágil e o quão potente e destemido o corpo pode ser ao mesmo tempo.

“O intuito único da aula é dançar é mover o que tem dentro. Ossos, músculos, pele, os sentimentos, nossa mente, lembranças. Através de toda a prática destas aulas, queremos intensificar, criar e dançar como expressão da alma”, observa a artista Maria Bathomarco Smith.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024