Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Livraria Leitura homenageia as autoras que são destaque no mundo literário

Uma forma de homenageá-las e, também, de inspirar outras mulheres nesse universo da literatura.

Por Três Comunicação e Marketing,
segunda-feira, 8 de março de 2021
 
 
 

No Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (08), a Livraria Leitura, do Amazonas Shopping, destaca as obras mais procuradas, de autoras que são referência no mundo literário. A iniciativa é uma forma de homenageá-las e, também, de inspirar outras mulheres nesse universo da literatura.

O primeiro da lista é o livro “Mulheres que correm com os lobos”, da escritora Clarissa Pinkola Estés. A obra, que ficou durante um ano entre as mais vendidas nos Estados Unidos, aborda 19 mitos, lendas e contos de fada, como “O patinho feio” e “Barba azul”. Através dessas histórias, a autora propõe uma reflexão sobre como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Outro livro da lista é “Mindset: A nova psicologia do sucesso”, da professora de Psicologia da Universidade Stanford, Carol Dweck. Na obra, ela revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado a partir da maneira como as pessoas lidam com seus objetivos. O mindset, diz a autora, não é um mero traço de personalidade, é a explicação de porque alguém é otimista ou pessimista, bem-sucedido ou não. Ele define a relação com o trabalho e as pessoas. É um fator decisivo para que todo o potencial seja explorado.

Para quem gosta de ficção, mas não abre mão de personagens fortes e intrigantes, a recomendação é Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, um livro também bastante procurado. A história é sobre Mare Barrow e suas aventuras num mundo dividido pelo sangue vermelho (dos plebeus) e prateado (da nobreza).

Mare e sua família são plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada, cujos poderes sobrenaturais que os tornam quase deuses. Ela rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, consegue um emprego no palácio real, onde, frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso.
Outro dica interessante é “Anne De Green Gables”, da autora L.M. Montgomrey. A obra inspirou a série da Netflix “Anne with an E” e também está entre os mais procurados pelos leitores. Na história, Anne é uma órfã que foi enviada por engano à fazenda de Green Gables, já que os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino. Com pena da garota, resolveram mantê-la na fazenda. A personagem faz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

Com vários prêmios e mais de 500 milhões de cópias vendidas, os livros da série "Harry Potter", da autora JK Rowling são sucesso em todo o mundo e continuam na lista dos mais procurados. A primeira obra da série Pedra Filosofal conta o início da história do bruxo Harry Potter e como ele foi parar em um mundo mágico.

A última dica é "Sol da Meia noite", livro de Stephanie Meyer, autora da saga Crepúsculo. Na nova obra, lançada no final do ano passado, a escritora conta a história de amor da jovem Bella Swan e do vampiro Edward Cullen, relatada pelo ponto de vista dele. Até então os leitores conheciam apenas a versão contada por Bella.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024