Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


FIEAM abre agenda de capacitações em Comércio Exterior

Voltadas para teoria e prática das operações de Comércio Exterior

Por FIEAM,
segunda-feira, 8 de março de 2021
 
 
 

Voltadas para teoria e prática das operações de Comércio Exterior, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), realiza o programa “Agende-se com o Futuro” que reúne 16 cursos de capacitações, ao longo dos meses até outubro, com cursos a distância ao vivo e on-line ministrado por especialistas da área. O programa pretende ampliar o conhecimento dos participantes em comércio exterior para que possam iniciar nas empresas operações vinculadas às transações comerciais internacionais.

Iniciando amanhã, 9, com cursos introdutórios de Operações e Conceitos do Comércio Exterior (dias 9 e 10) e um passo a passo sobre Importação: fundamentos e práticas (24 e 25), a agenda de cursos se encerra em outubro com ensinamentos sobre os Custos Pertinentes a Importação e Marketing Internacional. Os cursos têm duração média de 6h a 8h e podem ser feitos por qualquer pessoa ou empresa, sem nenhum pré-requisito.

“O intuito é oferecer as informações necessárias para as empresas investirem na exportação e importação e qualificar profissionais que farão a diferença nas indústrias”, explica o gerente executivo do CIN Amazonas, Marcelo Lima, ao acrescentar também que um dos principais desafios com os cursos é identificar conceitos, conhecer os trâmites burocráticos e os fluxos das operações de comércio exterior para proporcionar um acompanhamento eficiente dos processos de exportação e importação.

Com transmissão e interação em tempo real ao vivo por videoconferência, por meio da ferramenta Microsoft Teams, entre os participantes e os instrutores, os primeiros cursos ofertados serão ministrados pela palestrante Gilda Zimmer, economista especialista em gestão empresarial, consultora na área de planejamento e internacionalização de empresas, e também instrutora de cursos na área de comércio exterior no Sebrae e na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Para os cursos em abril de Negociação Internacional (dia 7 e 8) e Exportação na Prática (27 e 28), será o administrador de empresas Habilitação em Comércio Exterior, Luiz Roberto de Oliveira, especialista em Relações e Negócios Internacionais Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Profissional com mais de 18 anos de vivência em comércio exterior atuando em importação e exportação.

O CIN busca ao longo do ano oferecer um ambiente de aprendizagem permanente trazendo temas atuais, relevantes dessa área promissora para as empresas e para os países, além de principalmente trazer profissionais qualificados e com experiência de mercado.

Vale ressaltar ainda que esse programa de capacitação é uma iniciativa e parceria entre 10 Federações de Indústrias, coordenador através de seus Centros Internacionais. Para mais informações e inscrições os interessados podem entrar em contato nos e-mails tereza.oliveira@fieam.org.br, ana.braga@fieam.org.br ou ligar (92) 3186-6511.

 

Segue a lista dos temas de todos os cursos:

9 e 10/3 - Operações e Conceitos do Comércio Exterior

24 e 25/3 - Importação: Fundamentos e práticas

7 e 8/4 - Negociação Internacional

27 e 28/4 - Exportação na Prática

5 e 6/5 - Benefícios e aspectos fiscais na exportação

Maio - Contratos Internacionais

Junho - Carta de Crédito

Junho - Logística Internacional

Julho - Formação de Preço

Julho - DU-E

Agosto - DUIMP

Agosto - Despacho Aduaneiro na Importação e Exportação

Setembro - E-Commerce Internacional

Setembro - Planejamento de Vendas Internacional

Outubro - Custos Pertinentes a Importação

Outubro - Marketing Internacional

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024