Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Coletivo Online oferta 10 mil inscrições gratuitas para curso de capacitação

O Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil.

Por Três Comunicação e Marketing,
quinta-feira, 1 de abril de 2021
 
 
 

Coletivo Online oferta 10 mil inscrições gratuitas para curso de capacitação
Programa de empregabilidade 100% digital. / Divulgação.

O Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, acaba de ampliar para 10 mil a quantidade de vagas oferecidas. Porém, desta vez, o foco são jovens maiores de 18 anos, moradores de comunidades de baixa renda. As inscrições, que iniciaram dia 29 de março, são gratuitas e seguem até dia 16 de abril para todo o Brasil.

A formação conta com videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas, sendo 5 semanas de aulas e mais 1 semana para quem quiser reforçar e aprofundar o currículo. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Além do certificado de conclusão, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo participar de processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

A inscrição pode ser realizada através do link: https://www.lys.academy/coletivo/insc. Quem sentir dificuldade para efetuar o cadastro no programa pode entrar em contato com os educadores do projeto, para auxílio e dúvidas: Diego - (92) 99462-0721; Lenaia - (92) 98478-2570; e Gabriel -  (92) 99532-6481.

Atuação que gera impacto
A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo, que conta também com o bem-sucedido programa Coletivo Jovem. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 41% dos participantes do Coletivo Jovem, interessados em oportunidades de emprego, estavam inseridos no mercado de trabalho até 6 meses depois da conclusão do curso. No caso do Coletivo Online, 78% dos jovens acreditam que o curso contribuiu para o desenvolvimento pessoal e a taxa de empregabilidade deste programa será aferida em 2021.

Sobre o Grupo Simões:
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de Gás Carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil:
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024