Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


VINCI Airports vence leilão para administrar o Aeroporto de Manaus e outros seis aeroporto

Porta de entrada para a região amazônica e estados brasileiros vizinhos.

Por Carol Aquino,
quinta-feira, 8 de abril de 2021
 
 
 

VINCI Airports vence leilão para administrar o Aeroporto de Manaus e outros seis aeroporto
Aeroporto Internacional de Manaus / Manausonline

  • Os sete aeroportos receberam quase 4,7 milhões de passageiros em 2019, incluindo 3 milhões no Aeroporto Internacional de Manaus
  • Infraestruturas de mobilidade e conectividade cruciais para o país;
  • Forte agenda ambiental;


Após a conclusão da 6ª rodada de leilões realizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a VINCI Airports conquistou hoje a concessão, por 30 anos, de sete aeroportos da região Norte do Brasil: Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé. 

Porta de entrada para a região amazônica e estados brasileiros vizinhos, esses aeroportos receberam 4,7 milhões de passageiros em 2019. Eles são essenciais para a abertura de uma vasta região de 3,8 milhões de km². 
 
Além de assegurar a operação, manutenção e modernização dos terminais e pistas, a VINCI Airports irá transformar esses aeroportos em infraestruturas ecoeficientes:

  • Meta de zero emissões líquidas;
  • Instalação de fazendas fotovoltaicas;
  • Gestão da água e dos resíduos sólidos;
  • Implantação de laboratórios de diversidade;
  • Projetos para redução da pegada de carbono em parceria com ONGs locais;


Para alcançar esse feito, a VINCI Airports vai se basear na política ambiental bem-sucedida que vem implementando desde 2018 no Salvador Bahia Airport, no Nordeste do Brasil. 

A VINCI Airports também pretende apoiar a recuperação da economia brasileira no pós-pandemia, desenvolvendo o tráfego de passageiros e as atividades cargueiras no Aeroporto Internacional de Manaus, 3° maior aeroporto de cargas do Brasil. Pilar do desenvolvimento econômico e comunitário da região amazônica, Manaus tem um papel estratégico na economia do país, particularmente pelo alto crescimento da indústria de eletrônicos. 

A VINCI Airports, cuja rede global foi, por conseguinte, expandida para 52 aeroportos, fortalece sua presença nos países lusófonos e na América Latina, onde irá gerenciar 16 equipamentos, no Brasil, Chile, Costa Rica e República Dominicana.


"Nosso roteiro é claro: aeroportos verdes para o crescimento verde. Nessa região onde o transporte aéreo é essencial, a VINCI Airports tornará esses aeroportos mais resilientes e   ecoeficientes, a fim de sustentar a recuperação econômica no Brasil, enquanto preserva o planeta. Estamos ansiosos para iniciar as operações, junto com as autoridades brasileiras e as comunidades locais", declarou Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports.

Sobre a VINCI Airports 
A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que aproveitamos nossa capacidade de investimento e expertise na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e condução da transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.


Mais informações:
www.vinci-airports.com
@VINCIAirports
https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/
 
Sobre a VINCI 
A VINCI é um player global em concessões e contratações, empregando 222.000 pessoas em cerca de 100 países. Projetamos, financiamos, construímos e operamos infraestruturas e instalações que ajudam a melhorar a vida diária e a mobilidade para todos. Por acreditarmos no desempenho total, acima e além dos resultados econômicos e financeiros, estamos comprometidos em operar de forma ambiental e socialmente responsável. E como nossos projetos são de interesse público, consideramos que alcançar todos os nossos stakeholders e dialogar com eles é essencial na condução de nossas atividades empresariais. O objetivo da VINCI é construir valor a longo prazo dessa forma para seus clientes, acionistas, funcionários e parceiros, e para a sociedade em geral. www.vinci.com 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024