Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Smash the Cake: A Bagunça Mais Gostosa Para Seu Bebê!

Smash the cake traduzindo para nossa linguagem significa esmagar o bolo.

Por FBS Mídia,
quinta-feira, 15 de abril de 2021
 
 
 

Smash the Cake: A Bagunça Mais Gostosa Para Seu Bebê!
Smash the cake. / Divulgação / FBS Mídia

Ser criança é a fase mais gostosa da vida. Ter a alma inocente, pura e tão cheia de energia, brincar e pular sem se preocupar com outras coisas são sensações incríveis e únicas que nos remete à lembrança na vida adulta. Chega bate até aquela saudade dos velhos tempos em que nos sujávamos de terra ao brincar nas ruas ou no parquinho da pracinha.

Falando em sujar, você sabia que agora as crianças têm outro modo de literalmente se lambuzar de alegria? Pois é, agora criaram um novo tema para os ensaios fotográficos que remetem um pouco esses bons tempos da infância: o smash the sake!

Smash the cake traduzindo para nossa linguagem significa esmagar o bolo, algo que literalmente os bebês fazem em um bolo de verdade nos ensaios fotográficos de hoje em dia. E, sendo sinceros, chega dá um aperto ao ver aquele lindo bolo sendo destruído, mas nada supera a sensação indescritível de ver aquele sorriso banguela e largo que você tanto ama!

Onde surgiu a ideia?

Esse novo tema de ensaio fotográfico se originou nos Estados Unidos. As mamães americanas costumavam comemorar o primeiro aniversário do seu pequeno colocando um bolo no cadeirão e deixando-o literalmente esmagar e a fazer sua própria “festa” ali, já que uma foto com o bolo inteiro era quase impossível.

As fotos dos bolos esmagados dos bebês viralizaram tanto que fotógrafos profissionais até optaram por trazer aquela tradição para os estúdios e áreas de fotografias, tornando o ocorrido famoso e despertando interesse em outras mamães para poderem fazer, vestindo seus bebês com trajes alegres e coloridos. E, finalmente, o smash the cake chegou ao Brasil e as mamães costumam fazê-lo no primeiro ano de vida do seu bebê ao invés da festa de aniversário. Cá entre nós, a opção é muito mais válida quando o dinheiro não está lá muito propicio para ser gastado em uma grande festa.

O que compõe o cenário do tema smash the cake?

Por ser um tema muito alegre e divertido há diversidade de itens que podem compor o cenário onde as fotografias ocorrerão, eles serão vão ser escolhido de acordo com o local onde será realizado o ensaio.

Se você optar em fazer o ensaio em um ambiente aberto como em uma área verde, pano para piquenique, cesta de piquenique, regadores decorativos, mini gaiolas, flores artificiais, balões coloridos soltos em volta, bandeirinhas e garrafas com canudos coloridos são itens ideais para esse tipo de cenário. Uma dica: para que o ambiente fique bem mais alegre e divertido invista na mistura de cores vivas como o amarelo, vermelho, azul e o verde, garanto que ficara um arraso!

Para ambientes fechados como o estúdio, balões, confeitos, fitas, velas decorativas, pompons, ursinhos de pelúcia, letras em madeira são opções muito boas para esses tipos de ambientes. Sobre as cores, geralmente o azul fica para os meninos e rosa para as meninas, mas se quiser alguma outra cor você pode conversar com o fotografo sobre isso com antecedência.

Uma ideia muito cabana que pode ser feita para o ensaio smash the cake é escolher um tema especifico como princesas, circo, ou do desenho favorito do seu pequeno. Pode ter certeza que as fotos ficaram ainda mais a cara do pequeno e ele pode se divertir muito mais, além de te rum bolo gigante somente para ele bem à frente, ver a foto do seu personagem favorito ao seu redor.

E sobre as vestes, para as meninas você pode investir em saias feitas de tule bem coloridas com blusinhas de calor, vestidos frescos ou o uso de algum body bem lindo e trabalhado, sem nos esquecer dos acessórios de cabeça como os laços e tiaras. E para nossos meninos, apenas uma calça ou bermuda com ou sem suspensório já é o suficiente, e se quiser colocar algum acessório a mais como uma gravatinha borboleta ou algum bonezinho está permitido.

Como o bolo deve ser feito?

Como o bolo ficará inteiro por curto tempo na frente do bebê, aconselhamos que você não invista muito em ingredientes caros ou que capriche demais no sabor do doce, afinal. Acreditamos que se seu bebê gostar de se lambuzar nem farelo do bolo você vai conseguir encontrar no meio da grande lambança e bagunça deliciosa que seu pequeno irá fazer, sem contar que o mesmo já estará coberto de chantilly e bolo tudo misturado em seu rostinho, roupa e mãos.

Faça um bolo com ingredientes simples, com um recheio agradável e bom, e deixe o capricho para o momento da confeitaria. Capriche do chantilly e deixe sua imaginação e sua confeiteira interior sair de dentro de você.

Escolha tonalidades que vão harmonizar com o tema da festa, cores vibrantes e muito chamativas combina perfeitamente para temas como circo ou cocoricó, por exemplo, e tonalidades mais claras e em tons puxados par ao pastel combina com o tema das princesas e Pequena Sereia também.

Agora, se você não gostar muito de mexer com doces e não acha que não tenha o dom de enfeitar, nada te impede de encomendar ou comprar algum em alguma loja especializada e doces para festa.

O contraste das cores é algo muito interessante e chamativo, o que vai prender totalmente a atenção dele quando se deparar com aquele doce enorme da sua frente e com certeza não deixará suas mãozinhas paradas quando a curiosidade bater.

Só pedimos que tome muito cuidado com o tipo de corante que será usado no bolo. Se você for fazer, derrame uma dosagem o suficiente para dar a coloração desejada no chantilly, ou converse sobre as dosagens com a pessoa que fará o bolo. Por que nós alertamos isso?

Simplesmente para evitar que seu pequeno fique manchado por um ou dois dias de azul ou rosa por conta do excesso de corante no bolo. E como sabemos que corante em excesso não é muito bom para nosso organismo, ele causa algo mais intenso no organismo dos bebês pelo fato dele ser mais sensível e delicado, uma dosagem significativa não vai deixar manchas ou fazer algum mal para o pequeno na hora que ele estiver sentindo o bolo entre seus dedinhos e o saboreando ao levar suas mãos até a boca.

Agora se você não se importar em deixar as mãozinhas do seu pequeno coloridas por um ou dois dias, a escolha fica totalmente ao seu critério, mamãe.

Quais tipos de bolo escolher para o ensaio smash the cake?

Pelo fato de algumas mamães não se sentirem confortáveis com o chantilly, há variações de bolos para cada tipo de tema.

Bolos com frutas são maravilhosos para o ensaio em ar-livre, com o pano para piquenique e a cestinha vai deixar o cenário ainda mais lindo e seu bebê vai poder se deliciar com os morangos e outras frutas que terá no topo do bolo. Como frutas não costumam fazer tamanha lambança como o chantilly, caudas de frutas é uma opção muito boa e ótima substituta do creme colorido. Outra ideia muito legal é fazer um bolo literalmente com frutas. Você pode cortar várias fatias de melancia e monta ruma em cima da outra no formato de um bolo e decorar com outras frutas menores. Te garanto que focara um encanto!

Uma coisa é certa, independente da forma que o bolo for, o seu bebê vai se sentir no mundo do açúcar e o ensaio sairá o mais lindo, divertido e delicioso!

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024