Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Governo do Amazonas abre o Cadastro Estadual de Cultura

Registro é necessário para solicitação do auxílio emergencial.

Por Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
quarta-feira, 28 de abril de 2021
 
 
 

Governo do Amazonas abre o Cadastro Estadual de Cultura
Cadastro Estadual de Cultura. / Michael Dantas

Registro é necessário para solicitação do auxílio emergencial disponibilizado para trabalhadores do segmento

O Governo do Amazonas abriu, nesta terça-feira (27/04), o Cadastro Estadual de Cultura. O registro, que pode ser feito em cultura.am.gov.br, é necessário para solicitação do auxílio emergencial, disponibilizado pela gestão de Wilson Lima para os trabalhadores da Cultura que estão em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, podem se inscrever no cadastro trabalhadores que exercem atividades relativas à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais necessários à cadeia produtiva da cultura.

“Para fim de solicitação do auxílio, os trabalhadores têm dez dias para se cadastrar. Mas, o cadastro continuará aberto, porque será a base de dados da cadeia produtiva da cultura e economia criativa do Amazonas; e também se tornará a plataforma oficial para diversas atividades promovidas pelo Governo do Amazonas, como inscrições em editais, chamadas públicas e outros instrumentos convocatórios”, destaca o titular da pasta.

Para realizar o cadastro é necessário preencher um questionário socioeconômico e ter os seguintes documentos digitalizados: RG, CPF, comprovante de residência, portfólio (fotos de atividades exercidas no setor cultural, matérias veiculadas na imprensa); declaração de órgão público, associações culturais e/ou empresas de eventos informando que o solicitante presta serviços artísticos e culturais e que faz parte da cadeia produtiva; entre outros documentos que comprovem a atuação na área artística e de economia criativa por no mínimo dois anos.

Sobre o auxílio emergencial - O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta terça-feira (27/04), um pacote de ações em apoio à cultura e economia criativa, setor fortemente impactado pela pandemia de Covid-19, e sancionou a lei que cria o Auxílio Estadual no valor de R$ 600, divididos em três parcelas, para trabalhadores desse setor e das áreas do esporte e turismo. Aproximadamente 13 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o auxílio. Todas as informações e critérios para receber o auxílio estão disponíveis no endereço eletrônico auxilio.am.gov.br. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024